Inicio » Esporte » Vôlei – Montes Claros Vôlei vence Juiz de Fora

Vôlei – Montes Claros Vôlei vence Juiz de Fora

Após quase três horas de um jogo muito disputado, o Montes Claros Vôlei venceu o Juiz de Fora por 3 sets a 2 e assegurou a primeira vitória no Campeonato Mineiro, com as parciais de 25×25; 27×25; 17×25; 23×25 e 17x 15. As duas equipes ainda não tinham vencido na competição o que aumentou o grau de dificuldade para os dois lados. Após sofrer torção no tornozelo, em treinamento, na véspera, o oposto Léo Melo desfalcou o time da casa. O levantador reserva Índio e o central Pedrão  fizeram suas estreias na competição, sendo que eles chegaram à cidade há menos de uma semana. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 27, em Juiz de Fora.

Primeira vitória do Montes Claros foi muito comemorada no ginásio Tancredo Neves
Primeira vitória do Montes Claros foi muito comemorada no ginásio Tancredo Neves

Os primeiros lances da partida mostraram que o  jogo seria muito disputado. Nenhuma das equipes conseguia abrir grande vantagem no placar.  O Montes Claros saiu a frente no primeiro tempo (8 a 4), mas a equipe visitante fechou a segunda parada técnica por 16 a 15. Após troca de pontos, e um erro de ataque do Juiz de Fora, o time da casa fechou o set em 27 a 25.

 Um forte calor e a tentativa de acertar os times em quadra fizeram que os dois técnicos mexessem bastante nas equipes. Na segunda etapa, a tônica da partida foi a mesma do set anterior e o jogo continuou bastante equilibrado. O Montes Claros fechou o set após um ataque do ponteiro argentino Cristian Poglagen repetindo o placar em 27 a 25.

No terceiro set o time visitante reagiu e conseguiu pela primeira vez na partida abrir uma diferença grande de pontos, 12 a 19. O Montes Claros errou muito, principalmente no passe, o que obrigou o técnico Carlos Schwancke a mexer na equipe. Ygor Ceará, índio e Pedrão entraram em quadra mas o panorama da partida não mudou e em 25 minutos o Juiz de Fora fechou o set em 17a 25.

O quarto set também foi do Juiz de Fora, que aproveitou os vários erros de saque do time da casa. O jogo voltou a ficar equilibrado e os visitantes erraram menos e fecharam em 23  a 25.

No quinto e decisivo set alguns jogadores demonstraram cansaço. Foi aí que o oposto Edinho chamou a responsabilidade do jogo para si e fez três pontos seguidos. Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número ao ginásio Tancredo Neves, o Montes Claros teve mais tranquilidade e, em uma jogada de meio com Thiago Salsa, fechou o set em 17 a 15, vencendo a a partida por 3 a 2. 

Por Cida Santana

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).