Inicio » Esporte » Futebol – Fifa repete Uefa e vai propor mudança de conduta em lances de cabeça

Futebol – Fifa repete Uefa e vai propor mudança de conduta em lances de cabeça

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) vai propor que a arbitragem pare as partidas durante três minutos em caso de possíveis lesões na cabeça dos atletas, as chamadas concussões. A proposta é do Comitê Médico da entidade, que se reuniu nesta terça-feira em Zurique, na Suíça.

Futebol - Fifa repete Uefa e vai propor mudança de conduta em lances de cabeça
Futebol – Fifa repete Uefa e vai propor mudança de conduta em lances de cabeça

Se a proposta for aprovada, o médico responsável da partida terá de fazer uma avaliação para descobrir se houve este tipo de lesão ou não no atleta. O jogador também não poderá definir por si só se voltará ao jogo ou não, como aconteceu com o uruguaio Álvaro Pereira na partida entre Uruguai e Inglaterra, na primeira fase da Copa do Mundo. A decisão ficará para o médico, que apresentará à autoridade máxima da partida o veredicto logo após o tempo determinado.

De acordo com a Fifa, a entidade “atua nesta área há muitos anos, e a realização de uma série de estudos científicos e hospedagem diversas conferências com as federações desportivas internacionais que levaram para limpar recomendações sobre o tema. No entanto, os incidentes na Copa do Mundo têm mostrado que o papel dos médicos da equipe deve ser reforçada, a fim de garantir a gestão correcta dos potenciais casos de concussão no calor da competição”, revelou o documento.

A mesma proposta foi aprovada Comitê Executivo da Uefa, no último dia 18. A Premier League – que cuida das quatro primeiras divisões do futebol inglês – também já aprovou a determinação.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Norte de Minas – Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).