Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2014 – Galo vence jogão contra o Santos e entra no G4

Brasileirão 2014 – Galo vence jogão contra o Santos e entra no G4

A parte preto e branca de Minas Gerais também está em festa. Nesta quinta-feira à noite, o Atlético-MG mostrou novamente sua força no Campeonato Brasileiro, venceu o Santos por 3 a 1 com autoridade na Arena Independência e é o mais novo integrante do G4 da competição. O Galo soma agora 40 pontos, 12 a menos do que o líder e rival Cruzeiro. E, pelo ímpeto de três vitórias consecutivas, o torcedor se pergunta: ainda dá para o título?

Brasileirão 2014 - Galo vence jogão contra o Santos e entra no G4
Brasileirão 2014 – Galo vence jogão contra o Santos e entra no G4

Já o Santos, apesar de ter feito frente ao adversário jogando fora de casa, segue na gangorra que o coloca distante de qualquer situação no campeonato. Não briga pelo título, está afastado da zona de classificação para a Libertadores e do risco de rebaixamento. O jogo desta quinta-feira explica um pouco da campanha dos dois times.

O Galo de Levir Culpa não tem medo de briga. Ofensivo por essência, no embalo da parceria entre Guilherme, Datólo, Carlos e Diego Tardelli, não parou de atacar em um só momento, mesmo quando estava com o jogo tranquilo. E começou a construir o placar muito pelas falhas do adversário, frequentes, diga-se de passagem.

No primeiro gol, Tardelli tenta um cruzamento que parecia despretensioso, mas morre nas redes depois de vencer toda a defesa e Aranha, que falhou. O segundo foi ainda pior: Marcos Rocha cruzou da direita, também despretensiosamente, e Cicinho chegou empurrando para as redes, com tudo. Gol contra.

E o Santos fazia boa parte neste momento, o que é pior. Comandado por Robinho, chegou ao ataque, apesar de não transformar isso em chances. Em uma das únicas, Leandro Damião acertou uma bela bicicleta, mas Victor salvou, com a ajuda do travessão.

O Galo foi para o segundo tempo com boa vantagem, agravada pela saída de Robinho, lesionado. Datólo, por sua vez, também saiu machucado. O atacante santista fez mais falta e os donos da casa se aproveitaram disso.

Tardelli, numa das tantas escapadas em que Carlos não desperdiçou o gol (garoto talentoso, mas errou muito), aumentou a diferença e praticamente definiu o jogo. A torcida foi ao delírio, merecido, aliás. É bom registrar que, antes da partida, os atleticanos gritaram o nome do goleiro Aranha e o aplaudiram, em solidariedade ao caso de racismo sofrido pelo santista.

Depois do terceiro gol, o Galo seguiu em cima, a marca desse time de Levir. Mas também abre espaços e o Santos, na batuta de Lucas Lima, evitou um desastre. Primeiro com Thiago Ribeiro e depois com Geuvânio, o Peixe fez jus ao grande jogo no Horto: 3 a 2.

Na próxima rodada, o Galo recebe o Vitória, na Arena Independência, no domingo. No mesmo dia, o SAntos recebe o Goiás, no Pacaembu. Com realidades bem diferentes.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 X 2 SANTOS

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data/Hora: 25/09/2014 – 20h30 (Horário de Brasília)

Árbitro: Rodrigo D´ Alonso Ferreira (SC)

Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Angelo Rudimar Bechi (SC)

Público/Renda: Não disponíveis

Cartões amarelos: Pierre, Carlos e André (CAM); Alison e Edu Dracena e Neto (SAN)

Cartões vermelhos: –

Gols: Diego Tardelli, aos 11’/1ºT (1-0); Cicinho, contra, aos 23’/1ºT (2-0); Diego Tardelli, aos 8’/2ºT (3-0); Thiago Ribeiro, aos 9’/2ºT (3-1); Geuvânio, aos 38’/2ºT (3-2)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué e Leandro Donizete; Guilherme (Pierre, aos 33’/2ºT) e Dátolo (André, aos 34’/1ºT); Diego Tardelli e Carlos. Técnico: Levir Culpi

SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Neto e Caju; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Victor Ferraz, aos 31’/2ºT), Robinho (Geuvânio, no intervalo) e Leandro Damião (Gabriel, aos 18’/2ºT). Técnico: Enderson Moreira

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).