Inicio » Montes Claros » Montes Claros – COMAD organiza movimento para combater violência no trânsito e uso de drogas

Montes Claros – COMAD organiza movimento para combater violência no trânsito e uso de drogas

Foi realizado na manhã desta quinta-feira, 25, pelo Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), em parceria com diversos segmentos empresariais e educacionais, um desfile pelas ruas do centro de Montes Claros. O desfile abordou a paz, educação, segurança no trânsito e combate ao álcool e outras drogas.

Montes Claros - COMAD organiza movimento para combater violência no trânsito e uso de drogas
Montes Claros – COMAD organiza movimento para combater violência no trânsito e uso de drogas

A atenção e o respeito à sinalização, sobretudo à faixa de pedestre, foram enfatizados. De acordo com números do SAMU, de janeiro a setembro deste ano, o número de acidentes aumentou em 55% em relação ao mesmo período do ano passado.

O presidente do COMAD, Antônio Augusto Coelho Tavares, afirmou que a adesão ao movimento neste segundo ano de campanha superou as expectativas. “Vamos continuar com intervenções sempre no dia 15 de cada mês, visando fiscalizar, educar e orientar aos motoristas sobre a violência e os perigos no trânsito”, disse.

O estudante Daniel Ruas, de 15 anos, disse que se todos se conscientizarem, a situação seria bem melhor. “Todos temos de conhecer as leis de trânsito e respeitá-las. Devemos ainda nos manter sempre afastados de todo tipo de droga”, falou.

“Toda a comunidade deve participar, cada um fazendo o que puder. O importante é contribuir para diminuição da violência e uso de drogas em Montes Claros”, concluiu o presidente do COMAD.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).