Inicio » Cultura MOC » Montes Claros – Lançamento do romance Beleza Estranha marca a abertura do festival Psiu Poético

Montes Claros – Lançamento do romance Beleza Estranha marca a abertura do festival Psiu Poético

O lançamento do romance Beleza Estranha, do jornalista Tércio Ribas Torres, irá marcar a abertura do 28º Salão Nacional de Poesia Psiu Poético. Realizado em Montes Claros (MG), o evento é uma referência do circuito cultural de Minas Gerais. Com quase três décadas de tradição, o Psiu Poético é um festival de arte contemporânea que tem a literatura e a arte poética como eixo central. Os eventos do festival ocorrerão entre os dias 4 e 12 de outubro, tendo como base o Centro Cultural Hermes de Paula, no centro da cidade.
Montes Claros - Lançamento do romance Beleza Estranha marca a abertura do festival Psiu Poético
Montes Claros – Lançamento do romance Beleza Estranha marca a abertura do festival Psiu Poético

A abertura, no dia 4, será voltada para o lançamento de livros, entre os quais o primeiro romance de Tércio Ribas Torres. Inspirado em uma história real, Beleza Estranha toca os sentimentos e os valores nossos de cada dia, como o amor, a família e a fé. O livro, publicado pela Editora Faces, conta a história de um relacionamento conturbado entre pai e filho. Roberto, único personagem a ter nome na trama, não entendia a razão de tantas intrigas em casa. Apesar do bom relacionamento com a mãe e com os irmãos, ele se sentia perseguido por seu pai – que fazia questão de detonar com o ambiente familiar. Depois de muitas desavenças, a vida leva Roberto e seu pai por caminhos diferentes. O tempo passa e um reencontro entre os dois será a oportunidade de pai e filho ajustarem sentimentos e atitudes, numa redescoberta da estranha beleza da vida.

Na definição de Pedro Paulo Rosa, escritor e mestre em História, Beleza Estranha é um “tocante romance”, que também é um ponto de reflexão histórica, uma vez que nos leva a reencontrar cenários já conhecidos de opressão da mulher e estabelecimento de ordens de conduta, que, na verdade, impedem que a família livre e feliz possa existir. Rosa define a obra como “um livro vibrante” e como uma “lembrança indispensável”. Para Thais Turesso, do site Viaje na Leitura, Beleza Estranha é digno de um filme, pois traz uma emoção que lembra Meu pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcelos.
Tércio Ribas Torres nasceu no final de 1973. Mineiro, mora em Brasília desde 1998. Jornalista e teólogo, Tércio é repórter da Agência Senado e também autor do livro de poesias Poema & Paz (Editora Cuatiara, 1994).
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).