Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Semana da Pessoa com Deficiência continua nesta quinta-feira

Montes Claros – Semana da Pessoa com Deficiência continua nesta quinta-feira

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Educação, e em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), está promovendo a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, entre os dias 22 e 26 de setembro. O evento tem o intuito de proporcionar um diálogo nos diversos contextos da educação inclusiva enfatizando a importância da construção de parcerias para aprimorar a qualidade de ensino-aprendizagem.

Montes Claros - Semana da Pessoa com Deficiência continua nesta quinta-feira
Montes Claros – Semana da Pessoa com Deficiência continua nesta quinta-feira

A programação do evento que é direcionado aos educadores, pais e à sociedade de modo geral, tem início, nesta quinta-feira, às 8 horas, com a realização de um minicurso com o tema “Utilização das Tecnologias no Contexto da Educação”, na sala 46 do prédio 2da Unimontes e que é voltado aos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Às 14 horas, no auditório do prédio 1, será ministrado o curso “Conhecendo as 8 Idades da Personalidade” que é direcionado a um público formado por supervisores, pais e professores do AEE. Às 19 horas, no auditório do prédio 1, por sua vez, acontecerá a mesa redonda “Autismo: Prática Educacional na Escola e na Família” para pais, professores, supervisores e auxiliares de docência. A programação completa da Semana da Pessoa com Deficiência pode ser consultada pelo site www.educamoc.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3229-8374.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).