Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Câmara Municipal apoia trabalhos sociais na cidade

Montes Claros – Câmara Municipal apoia trabalhos sociais na cidade

Foi aprovado, nesta quinta-feira (25), durante reunião da Câmara Municipal, projeto de resolução que altera a data instituída para entrega do diploma de mérito social Zilda Arns Neumann. O diploma é uma condecoração da casa legislativa concedida às pessoas ou instituições que tenham se destacado na área de assistência social no município.

Montes Claros - Câmara Municipal apoia trabalhos sociais na cidade
Montes Claros – Câmara Municipal apoia trabalhos sociais na cidade

A partir da alteração, o diploma pode passar a ser concedido em qualquer época do ano, não apenas no dia 25 de agosto, data em que era previsto e na qual se comemora o aniversário de Zilda Arns.

A modificação foi proposta pelo vereador Edmilson Magalhães (PP). De acordo com o vereador, o diploma é uma das mais importantes condecorações oferecidas pela Câmara.

– Fizemos a alteração para dar mais liberdade à escolha. É muito importante homenagear quem desempenha um papel social relevante, semelhante à Zilda, porque é através dessas pessoas que vemos que a sociedade ainda pode virar esse jogo de descaso que tem enfrentado. Devemos reconhecer e homenagear ações de altruísmo – explicou Edmilson.

Exemplo de vida
Zilda Arns Neumann foi uma médica pediatra e sanitarista brasileira. Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, foi também fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB).

Recebeu diversas menções especiais e títulos de cidadã honorária no país. Da mesma forma, à Pastoral da Criança foram concedidos diversos prêmios pelo trabalho que vem sendo desenvolvido desde a sua fundação. Em 2012 numa seleção por um formato internacional, Arns foi eleita a 17° maior brasileira de todos os tempos.

Zilda Arns encontrava-se em Porto Príncipe, em missão humanitária, para introduzir a Pastoral da Criança no país. No dia 12 de janeiro de 2010, pouco depois de proferir uma palestra para cerca de 15 religiosos de Cuba,9 o país foi atingido por um violento terremoto. A Dra. Zilda foi uma das vítimas da catástrofe.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).