Inicio » Internacional » Ásia » Ásia – Erupção de vulcão no Japão deixa 11 feridos

Ásia – Erupção de vulcão no Japão deixa 11 feridos

Um vulcão entrou em erupção na região central do Japão neste sábado (27), pegando alpinistas de surpresa. O incidente deixou mais de 250 pessoas presas e, pelo menos, 11 ficaram feridas.

Com 3.067 metros, o Monte Ontake fica na fronteira de Nagano e Gifu, na principal ilha japonesa, de Honshu
Com 3.067 metros, o Monte Ontake fica na fronteira de Nagano e Gifu, na principal ilha japonesa, de Honshu

Com um som comparado a um trovão, o Monte Ontake entrou em erupção pouco antes do meio-dia (do horário local), expelindo grandes blocos brancos de cinzas para o céu.

O incidente levou os moradores a fugirem da região montanhosa, no entanto mais de 250 ficaram presas, tendo em vista que grande parte das rotas de fuga ficaram cheias de cinzas e detritos, disse o oficial de gestão de crises de Nagano, Minoru Kashiwabara. Onze pessoas ficaram feridas, incluindo oito em estado grave.

Com 3.067 metros, o Monte Ontake fica na fronteira de Nagano e Gifu, na principal ilha japonesa, de Honshu.

A Agência Meteorológica do Japão elevou o nível de alerta para o Monte Ontake para 3, em uma escala de 1 a 5. A Agência alertou as pessoas para ficarem longe da montanha, ao alegar que as cinzas e outros detritos podem cair em até 4 quilômetros de distância.

AFP

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).