Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Projeto Mala Mágica promove o gosto pela leitura no CEMEI Amiguinhos de Jesus

Montes Claros – Projeto Mala Mágica promove o gosto pela leitura no CEMEI Amiguinhos de Jesus

Com o objetivo de despertar o interesse e o gosto pela leitura e a escrita, além de contribuir para o desenvolvimento da linguagem oral e ampliação do vocabulário das crianças de 2 a 5 anos, o CEMEI Amiguinhos de Jesus, do bairro Vila Telma, aderiu desde 2013 ao “Projeto Mala Mágica”, que faz parte de outro projeto, o “Montes Claros na Trilha da Leitura”, da Secretaria Municipal de Educação.

Montes Claros - Projeto Mala Mágica promove o gosto pela leitura no CEMEI AMontes Claros - Projeto Mala Mágica promove o gosto pela leitura no CEMEI Amiguinhos de Jesus
Montes Claros – Projeto Mala Mágica promove o gosto pela leitura no CEMEI Amiguinhos de Jesus

O projeto consiste em que, uma ou duas vezes por semana, um aluno leve para casa uma maleta, contendo um livro de literatura e um caderno de atividades. Em casa, um adulto faz a leitura para a criança e conversa com ela sobre a história ouvida. Em um segundo momento, a criança realiza a atividade do caderno e reconta a história para a professora e colegas em sala de aula.

“Durante todo o ano a fantasia, a magia e o faz-de-conta estão presentes em cada canção e reconto de uma história, o que colabora para o aprendizado e desperta o gosto pela leitura e escrita, o que é muito importante, pois ajuda na socialização do aluno”, explicou a diretora Mery Maria Ferreira de França.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).