Inicio » Montes Claros » Montes-clarense faz campanha para participar de competição nacional‏

Montes-clarense faz campanha para participar de competição nacional‏

Participar de uma das maiores competições do Brasil, esse é o desejo do estudante montes-clarense Iuri Costa Prado, que faz faculdade em Itajubá, região sul de Minas Gerais.  O universitário é um dos organizadores de uma campanha online (http://www.catarse.me/pt/ecoveiculo) que arrecada fundos para participar de uma competição nacional de protótipos veiculares de mínimo consumo.

A campanha tem como objetivo arrecadar R$ 2.500 para a compra de um motor para um protótipo movido à bateria elétrica. Até agora R$ 1.315 foram arrecadados com a contribuição de 24 apoiadores.

De acordo com o estudante de Montes Claros, todos do grupo estão colaborando na divulgação da campanha “A divulgação da campanha acontece de várias maneiras: o meio principal é pelas redes sociais, que periodicamente anunciamos o nosso pedido de patrocínio. Também fazemos contatos com empresas, explicamos sobre o projeto e entregamos nossa carta de patrocínio”, diz o montes-clarense.

Todos os apoiadores da campanha vão receber recompensas que vão desde chaveiros até camisas do projeto. Do total arrecadado 13% serão utilizados para pagar a taxa do site onde está sendo organizada a campanha, 10% se destinarão a confecção das recompensas e 77% do dinheiro será revertido para a compra do motor elétrico.

Caso consigam arrecadar a quantia necessária, o grupo de estudantes irá participar pela 8ª vez consecutiva da Maratona Universitária da Eficiência Energética, competição nacional consagrada como referência no assunto de eficiência energética.

EcoVeículo
EcoVeículo
Iuri Costa Prado
Iuri Costa Prado

EcoVeículo

Iuri faz parte de uma equipe de 28 alunos que compõem o projeto EcoVeículo da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI). Nesse projeto universitário de incentivo à pesquisa, os estudantes são responsáveis pelo desenvolvimento de protótipos veiculares de mínimo consumo para participar de competições de eficiência energética no Brasil e nos Estados Unidos. A equipe conta com carros movidos a energia elétrica, gasolina e etanol.

Com o modelo elétrico o grupo conquistou em 2014 a terceira colocação na Shell Eco Marathon Americas competição internacional que reúne participantes de todas as regiões da América. O EcoVeículo é o único projeto brasileiro no Top 10 da edição realizada nesse ano.

Para Iuri, se classificar como a melhor equipe brasileira significa uma grande responsabilidade para os atuais “Me sinto orgulhoso de fazer parte dessa equipe, pois é com ela que aprenderei muito sobre a prática da engenharia, que é o curso que estudo”, comenta o estudante.

Ao longo dos anos, o EcoVeículo se consagrou como um dos projetos mais vencedores da competição nacional, principalmente na categoria dos protótipos movidos a bateria elétrica, onde  conquistaram dois ouros, duas pratas e dois bronzes. A equipe ainda conta com uma prata na categoria Etanol.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).