Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Crianças aprendem a cultivar hortas orgânicas‏

Montes Claros – Crianças aprendem a cultivar hortas orgânicas‏

Beterraba, cebolinha, cheiro verde, quiabo, repolho e berinjela são alguns dos produtos orgânicos que poderão ser colhidos em breve na horta da Escola de Tempo Integral Professor Luiz Flávio Pereira (CCVEC). Plantados nesta terça-feira, 30, as hortaliças e verduras serão utilizadas em prol da própria escola e da comunidade. “Vamos utilizar os produtos na merenda escolar e também temos a ideia de produzir plantas medicinais”, disse a diretora da escola, Ivanir Santos Ferreira.

Montes Claros - Crianças aprendem a cultivar hortas orgânicas‏
Montes Claros – Crianças aprendem a cultivar hortas orgânicas‏

Para o gerente de fomento da Agricultura Familiar da Prefeitura de Montes Claros, Marco Túlio Versiani Miranda, o objetivo do Projeto é proporcionar “qualidade alimentar e orientação das crianças para saberem cultivar uma horta”.

O aluno Allan Thiago Alves de Almeida, 09 anos, foi um dos escolhidos para participar da plantação. Apesar da timidez, era um dos mais empolgados com a tarefa. “Eu gosto de plantar horta, planto com minha vó. Lá a gente planta banana, milho, feijão e outras coisas”, contou Allan. Durante o trabalho, Marco Túlio ainda orientou as crianças: “Nós vamos plantar e vocês vão cuidar, ajudar a olhar”.

O engenheiro agrônomo Luiz Vieira Filho acompanhou a tarefa e explicou que muitas crianças podem incentivar os pais a produzirem hortas em casa. “E a pessoa pode fazer seu próprio adulto em casa sem agrotóxico”, apontou o engenheiro.

Além do CCVEC, as hortas estão sendo cultivadas no Cemei Padre Murta, na Escola Municipal Alcides Carvalho, CAPS TM, e no Caic do Maracanã e do Renascença. 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).