Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Hospital do Trauma mais próximo de se tornar realidade

Montes Claros – Hospital do Trauma mais próximo de se tornar realidade


Reviewed by:
Rating:
5
On 30 de setembro de 2014
Last modified:30 de setembro de 2014

Summary:

Montes Claros - Hospital do Trauma mais próximo de se tornar realidade

Na tarde desta terça-feira, 30, foi realizada a assinatura da escritura de cessão do terreno onde será construído o Hospital Regional de Montes Claros (Hospital do Trauma). A assinatura deste documento, que transfere da Santa Casa de Montes Claros para o estado de Minas a posse do local, é mais um importante passo para a concretização do hospital, que vai desafogar a rede hospitalar na cidade, assumindo os atendimentos de urgência e emergência hoje realizados pela Santa Casa.

Montes Claros - Hospital do Trauma mais próximo de se tornar realidade
Montes Claros – Hospital do Trauma mais próximo de se tornar realidade

Heli Penido, provedor da Santa Casa, declarou que a assinatura do documento marcava um “dia histórico, que será lembrado pelas gerações futuras como um marco para a saúde de Montes Claros e do Norte de Minas”.

Ruy Muniz, prefeito de Montes Claros, também assinou o documento, tanto a aquiescência da Prefeitura para a transferência do terreno, já que o mesmo havia sido doado do município para a Santa Casa. Com a assinatura, o terreno de 50 mil metros quadrados passa para o estado, que irá assumir a construção do futuro hospital, assim como sua manutenção. Para que o documento fosse assinado, a administração municipal impôs algumas cláusulas, como o compromisso de que o hospital atenda 100% pelo SUS; que ele seja totalmente custeado pelo poder público; que sua construção tenha início ainda em 2014 e que ele comece a operar antes de 2017.

O Hospital Regional será construído ao custo estimado de R$ 130 milhões, fora os equipamentos. Quando a primeira fase estiver concluída, ele terá 234 leitos, sendo 49 de UTI,

17 de UTI para queimados, e 168 de internações. O hospital funcionará no bairro Planalto, na avenida Magalhães Pinto (fundo da antiga Meca). 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).