Inicio » Mais Seções » Motor – Novo HB20 não deve sair antes de 2018, diz Hyundai

Motor – Novo HB20 não deve sair antes de 2018, diz Hyundai

A Hyundai afirmou nesta terça-feira em Seul, na Coreia do Sul, que não tem planos para renovar o HB20 no Brasil antes de 2018 ou 2019. Em conversa com a reportagem na capital sul-coreana, o vice-presidente da Hyundai Motor Company para a América Latina afirmou que quer dar mais um tempo antes de inovar o carro.

HB20 não deve ser renovado até 2018 ou 2019
HB20 não deve ser renovado até 2018 ou 2019

“Nós pensamos sim em um upgrade para o HB20. Mas ele foi lançado em 2012 e acreditamos que seis ou sete anos é um bom período para o carro ficar no mercado da maneira que está. Não teremos uma nova versão do HB20 antes de 2018 ou 2019”, afirmou Hyung Cheong Kim.

Lançado em setembro de 2012, o HB20 rapidamente caiu nas graças do consumidor brasileiro. Em 2013, um ano após ser lançado no País, o carro foi o oitavo mais vendido, com 122.388 unidades comercializadas de janeiro a dezembro, segundo informações da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Mantendo a mesma versão há dois anos, o carro continua um sucesso de vendas, com 9.074 unidades comercializadas no mês passado. No acumulado de 2014, o HB20 tem a sétima colocação, com 75.664 emplacamentos, impulsionando a participação da Hyundai no mercado nacional para 7,5%.

Produzido na planta da marca em Piracicaba, o veículo adiantou os planos da empresa e fez com que o 3º turno da fábrica fosse aberto muito antes do previsto, segundo a montadora. Atualmente, a fábrica é capaz de produzir de 34 a 36 carros por hora – são produzidos os modelos HB20, HB20S e HB20X.

Sobre a fábrica, o vice-presidente da Hyundai afirmou que a marca não tem planos para montar outro veículo no local, “Depende da demanda. Pode ser que no futuro pensemos em algo, mas não temos nenhum plano sobre isso agora”, disse Hyung Cheong Kim, confirmando que a empresa ainda confia no sucesso do HB20.

publicidade

A montadora também afirmou que deve renovar o contrato com a Caoa, importadora que traz ao Brasil carros como a Tucson – e revende o HB20. “O contrato com a Caoa vence em 2018 e não temos nenhum problema em renova-lo por mais dez anos. Temos uma boa relação com a empresa, fazemos um bom trabalho juntos no Brasil e não vejo problemas para estender o contrato até 2028”, finalizou Kim.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).