Inicio » Esporte » Vôlei – Montes Claros Vôlei realiza doação de alimentos a instituições de Montes Claros

Vôlei – Montes Claros Vôlei realiza doação de alimentos a instituições de Montes Claros

Na manhã da última sexta-feira, 26, o Montes Claros Vôlei realizou ação beneficente onde recebeu, no Ginásio Poliesportivo, representantes da Associação Presente, Lar das Velhinhas, APAE e da Fundação Sara, para a entrega de alimentos arrecadados nas partidas realizadas em casa pelo Campeonato Mineiro de Vôlei.

Os jogadores Vini e Gabriel e o preparador físico Pedro Henrique estiveram presentes na ação, fazendo pessoalmente a entrega dos alimentos às instituições. “O Montes Claros Vôlei é da cidade, e poder ajudar ao próximo e as instituições daqui é muito importante pra gente”, frisou o ponteiro Vini. “Isso o Montes Claros Vôlei preza muito: poder ajudar as instituições que realmente precisam da nossa colaboração. E sempre que tivermos a oportunidade, vamos participar, sim. É uma honra para nós podermos ajudar”, finalizou.

Os jogadores Vini e Gabriel e o preparador físico Pedro Henrique estiveram presentes na ação, fazendo pessoalmente a entrega dos alimentos às instituições.
Os jogadores Vini e Gabriel e o preparador físico Pedro Henrique estiveram presentes na ação, fazendo pessoalmente a entrega dos alimentos às instituições.

Os representantes das instituições ratificaram a importância da ação para as fundações. Jacqueline Birro, assessora de comunicação da Associação Presente, que há 10 anos promove assistência e trabalha com a prevenção e diagnóstico do câncer em Montes Claros, disse que “os alimentos recebidos nos ajudam nas refeições oferecidas aos assistidos da casa, e também vai nas cestas básicas que damos aos pacientes, mensalmente”. Ela disse ainda que a casa recebe pacientes de todo o Norte de Minas e Sul da Bahia, e que muitos deles não têm condições mínimas de se sustentarem sem o auxílio fornecido pela instituição. “Temos também um carro, que faz o traslado dos pacientes da casa até as clínicas e hospitais para fazerem radioterapia e quimioterapia, e fornecemos medicamentos”, completou.

Djalma de Jesus Gonçalves, representante e motorista do Lar das Velhinhas, que hoje atende 54 idosas, alertou para uma situação emergencial no casa de apoio. “Hoje estamos realizando uma reconstrução no Lar das Velhinhas, pois com as chuvas do início do ano, o teto da enfermaria veio a desabar”, atentou Djalma. “Tudo que o pessoal nos doa é muito bem-vindo porque isso ajuda bastante o Lar das Velhinhas. Temos recebido doações de cimento, areia e materiais de construção em geral e mão de obra. Graças a Deus, estamos conseguindo e vamos chegar lá”, acentuou.

André Ribeiro Rufino, coordenador do Programa Casa Lar, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que há mais de 40 anos presta serviços de assistência social e melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiências, destacou que as doações são imprescindíveis para a manutenção da instituição. “Estes itens básicos de alimentação são necessários à escola para que estas casas sejam mantidas, principalmente a da residência inclusiva”, disse.

“São crianças bastante comprometidas que precisam muito da atenção nossa, da sociedade e de vocês. Temos parceria com a prefeitura, mas sempre carecemos muito de ajuda”, disse Eliete Veloso Silva Oliveira, presidente da APAE Montes Claros, que também esteve presente no local prestigiando a ação.

Ana Paula, auxiliar administrativa da Fundação Sara, que atua em Montes Claros há 16 anos pretando auxílio a crianças com câncer e suas famílias, e que há quatro anos inaugurou uma filial em Belo Horizonte, falou sobre as necessidades da fundação. “No momento, precisamos mais de doações de alimentos, materiais de higiene pessoal e materiais de limpeza, para a manutenção do prédio, pois a nossa sede é muito grande”, abalizou.

O Montes Claros Vôlei é a favor de causas sociais e faz a sua parte como uma entidade voltada para o povo e a comunidade. As instituições ajudadas pela equipe ainda precisam de apoio e qualquer um pode colaborar.

Associação Presente

Rua Mangueiras, 242, Bairro Canelas – Montes Claros/MG

Telefone: (38) 3213-4296

Lar das Velhinhas

Rua Dom João Pimenta, 65, Centro – Montes Claros/MG

Telefones: (38) 3221-1299 / 3223-0773 / 9985-5754

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)

Rua das Paineiras, 390, Bairro Jaraguá, Montes Claros/MG

Telefone: (38) 3215-1655

http://montesclaros.apaebrasil.org.br/

Fundação Sara

Rua André Luiz, 415, Bairro Canelas II – Montes Claros/MG

Telefone: (38) 3214-5500

www.fundacaosara.org.br

Matéria e fotos: Cid Bruno

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).