Inicio » Esporte » Copa do Brasil » Copa do Brasil 2014 – Sem estrelas, Cruzeiro vence e abre vantagem contra ABC-RN

Copa do Brasil 2014 – Sem estrelas, Cruzeiro vence e abre vantagem contra ABC-RN

Com as principais estrelas poupadas e fora da equipe titular, o Cruzeiro sofreu mais do que imaginava na noite desta quarta-feira para abrir vantagem pelas quartas de final da Copa do Brasil. No Mineirão, o líder do Campeonato Brasileiro recebeu o ABC e teve trabalho para conseguir vitória apertada por 1 a 0, com gol marcado apenas na reta final do segundo tempo.

Copa do Brasil 2014 - Sem estrelas, Cruzeiro vence e abre vantagem contra ABC-RN
Copa do Brasil 2014 – Sem estrelas, Cruzeiro vence e abre vantagem contra ABC-RN

O triunfo, que é recebido com alegria pelos cruzeirenses devido à dificuldade do duelo, mas ressalvas pela qualidade superior dos donos da casa, dá um pouco mais de tranquilidade para o confronto de volta. Agora, os mineiros podem até empatar na partida de volta, que será disputada na Arena das Dunas às 22h (de Brasília).

O técnico Marcelo Oliveira usou expediente que já havia utilizado na fase anterior da Copa do Brasil e poupou uma série de jogadores para o duelo desta quarta. Os destaques do Campeonato Brasileiro Marcelo Moreno, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart foram os nomes de maior referência no banco de reservas  Sem as estrelas, o time mineiro sentiu e não conseguiu impor seu futebol.

Como o ABC, no meio da tabela da Série B, era superior ao Santa Rita-AL, último adversário cruzeirense na Copa do Brasil, os mineiros tiveram mais dificuldades para criar e dominar o confronto. A primeira etapa mostrou equilíbrio grande entre as equipes e raras chances de gols. Os dois times procuraram o ataque, mas sofreram com a marcação adversário.

A situação praticamente não mudou na etapa final. Com o Cruzeiro sem conseguir manter um bom nível, Marcelo Oliveira foi obrigado a poupar alguns dos poupados – Ricardo Goulart, por exemplo, entrou na vaga de William Farias. A grande chance cruzeirense foi aos 23min, quando Borges cabeceou consciente e tirou tinta da trave potiguar. O lance foi um dos últimos do ex-são-paulino, que saiu para a entrada de Marcelo Moreno.

Com a entrada dos titulares e a necessidade de buscar a vitória em casa, o Cruzeiro intensificou a pressão nos minutos finais. Aplicada na marcação, o ABC só acabou por sofrer gol em lance de bola parada: aos 34min, Léo subiu alto em escanteio e deixou os mineiros na frente.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).