Inicio » Minas Gerais » MG – Operação ‘Impacto’ em 19 cidades mineiras termina com 115 presos

MG – Operação ‘Impacto’ em 19 cidades mineiras termina com 115 presos

Durante a quinta edição da Operação Impacto de 2014, realizada em Belo Horizonte e outras 18 cidades mineiras, 115 foram presas. A operação, realizada de forma conjunta entre a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), as polícias Militar e Civil, Ministério Público e o Poder Judiciário, aconteceu entre os dias 22 e 26 de setembro e teve o resultado divulgado nesta quarta-feira (1º). A ação teve como foco a repressão qualificada aos infratores envolvidos na prática de tráfico de drogas e outros crimes e por meio do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

MG - Operação 'Impacto' em 19 cidades mineiras termina com 115 presos
MG – Operação ‘Impacto’ em 19 cidades mineiras termina com 115 presos

A ação integrada contou um efetivo de 800 agentes de segurança e com o empenho de 276 viaturas. Entre os materiais apreendidos estão 58 veículos, dez armas de fogo, uma arma branca, 15 cartuchos de munição calibre 32, 288 dolas e cerca de 1,1 kg de cocaína, 342 pedras e 560g de crack, cinco buchas e 27,1 kg de maconha, R$7.000 em espécie e 16 celulares.

A operação aconteceu nos seguintes municípios do Estado: Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Juiz de Fora, Uberaba, Divinópolis, Nova Serrana, Governador Valadares, Uberlândia, Montes Claros, Ipatinga, Curvelo, Capelinha, Diamantina, Sete Lagoas, Pirapora e Paracatu.

Balanço

Desde abril de 2013, a Operação Impacto já prendeu, pelo menos, 1.252 pessoas e apreendeu 238 veículos, 160 armas de fogo, 343 munições, 44 pássaros, 73 máquinas caça-níqueis, dez animais silvestres, uma máquina fotográfica, nove Ipods e R$49.707,00 em espécie, além de 3.522 pedras e 4,5 kg de crack, 853 dolas e 4,7 kg de cocaína, 57 tabletes, 647 buchas e 64,2 kg de maconha e 18 balanças de precisão e uma eletrônica.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Super Gata – Monique Helena (especial de Natal)

Super Gata – Monique Helena (especial de Natal)

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Super Gata – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).