Inicio » Mais Seções » Famosas que tiveram nus vazados foram ‘estúpidas’, diz comissário da UE

Famosas que tiveram nus vazados foram ‘estúpidas’, diz comissário da UE

O novo comissário da União Europeia para Economia e Sociedade Digitais se recusou a pedir desculpas por dizer que celebridades foram “tolas” ao tirar fotos íntimas que vazaram na internet.

Um porta-voz de Jennifer Lawrence confimou que as fotos nuas da atriz que vazaram na internet neste domingo (31/8) foram roubadas. Nas imagens, a vencedora do Oscar aparece em poses sensuais de frente e de costas, usando lingerie ou totalmente sem roupa. "Isto é um flagrante da violação de privacidade. As autoridades já foram contatadas e irão processar qualquer pessoa que publique as fotos roubadas de Jennifer Lawrence", disse o porta-voz da atriz ao site americano BuzzFeed
Um porta-voz de Jennifer Lawrence confimou que as fotos nuas da atriz que vazaram na internet neste domingo (31/8) foram roubadas. Nas imagens, a vencedora do Oscar aparece em poses sensuais de frente e de costas, usando lingerie ou totalmente sem roupa. “Isto é um flagrante da violação de privacidade. As autoridades já foram contatadas e irão processar qualquer pessoa que publique as fotos roubadas de Jennifer Lawrence”, disse o porta-voz da atriz ao site americano BuzzFeed

Günther Oettinger foi criticado pelos comentários sobre os casos de mais de 80 mulheres famosas que tiveram fotos nuas divulgadas na internet. Entre as imagens vazadas estavam fotos da atriz Jennifer Lawrence e da pop star Rihanna.

“O fato de que recentemente houve um aumento no número de queixas públicas sobre fotos nuas de celebridades que tiraram ‘selfies’ – eu não consigo acreditar nisso”, disse Oettinger durante encontro em Bruxelas na segunda-feira.

“Se alguém, enquanto celebridade, é estúpida o bastante para tirar uma foto nua de si mesma e colocá-la online, com certeza não poderá esperar que nós iremos protegê-la”.

“Estupidez é uma coisa da qual as pessoas não podem ser salvas – ou talvez só parcialmente”, disse Oettinger, ex-Comissário de Energia da UE e que assume o novo cargo para a área digital em novembro.

As primeiras imagens vazadas foram publicadas por integrantes do fórum 4Chan e teriam sido obtidas através do acesso ilegal a contas privadas de armazenamento de dados.

As declarações de Oettinger foram criticadas por que, apesar de as imagens estarem tecnicamente online, elas eram mantidas em arquivos privados e foram roubadas de contas particulares.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).