Inicio » Esporte » F1 – Ferrari admite encerrar contrato com Alonso no fim da temporada

F1 – Ferrari admite encerrar contrato com Alonso no fim da temporada

As especulações em torno da provável saída do espanhol Fernando Alonso da Ferrari em 2015 estão prestes a se confirmar. De acordo com a revista britânica Autosport, o piloto já teria acertado com a equipe a rescisão do contrato – que iria até 2016 – para o fim desta temporada.

Após 8 anos, Alonso pode retornar a McLaren em 2015
Após 8 anos, Alonso pode retornar a McLaren em 2015

O “casamento” entre Alonso e Ferrari vem sofrendo várias crises desde o início do ano. Ansioso para ser tricampeão da Fórmula 1, o espanhol teria perdido a paciência com o mau desempenho do carro da equipe italiana na temporada 2014. Outro fator que vem influenciando a saída do espanhol foi a troca de comando da escuderia. Em setembro, a Ferrari anunciou que o atual presidente, Luca di Montezemolo – admirador incondicional de Alonso- seria substituído pelo CEO do Grupo Chrysler Fiat Automobiles (FCA) , Sergio Marchionne.

Ao longo de 2014, a imprensa italiana também tem falado frequentemente sobre uma saída de Alonso, o que já deixou o piloto irritado por várias vezes. Mas, nas últimas semanas, o espanhol começou a admitir que o seu futuro na equipe está indefinido. Agora surgem novos boatos de que a escuderia estaria atrás do alemão Sebastian Vettel – tetracampeão mundial pela Red Bull Racing (RBR)- para ocupar a vaga de Alonso.

Segundo reportagem da Autosport, o bicampeão mundial também teria recebido uma proposta da equipe inglesa McLaren na casa de 50 milhões de euros por temporada. A escuderia britânica, que está passando por um processo de reformulação para o próximo ano, está investindo pesado no carro, que vai ter o motor da fornecedora japonesa Honda, o que certamente atraiu a atenção do espanhol. A parceria entre Honda e McLaren gerou grandes conquistas nas décadas de 80 e 90, com os títulos do brasileiro Ayrton Senna (1988, 1990, 1991) e do francês Alain Prost (1989).

Fernando Alonso chegou à Ferrari em 2010 como uma promessa de conquistar títulos e levar a escuderia italiana novamente ao topo da Fórmula 1. Mas nesses cinco anos, os seus melhores resultados foram os vice-campeonatos de 2010 e 2012. Na atual temporada, Alonso soma 133 pontos e ocupa o quarto lugar no campeonato.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).