Inicio » Minas Gerais » Belo Horizonte » MG – Assassinatos de récem-nascidos em Itabirito são investigados pela polícia

MG – Assassinatos de récem-nascidos em Itabirito são investigados pela polícia

A Polícia Civil de Itabirito, Região Metropolitana de Belo Horizonte, abriu inquéritos para apurar a morte de dois bebês recém-nascidos. Os dois teriam sido assassinados, mas os casos não teriam relação, conforme a delegada Mellina Clemente, que está a frente das investigações.
 
MG - Assassinatos de récem-nascidos em Itabirito são investigados pela polícia
MG – Assassinatos de récem-nascidos em Itabirito são investigados pela polícia

Conforme a polícia, o corpo de um bebê foi encontrado na última quarta-feira (1º) no lixão da cidade. Um funcionário do aterro encontrou o bebê, por volta do meio-dia, e acionou os órgãos competentes. O corpo foi encaminhado para o Posto Médico Legal de Itabirito. A delegada optou por não passar outras informações sobre os rumos da investigação para não atrapalhar os trabalhos da polícia.

 
Outro caso que chocou moradores do município envolveu uma adolescente de 17 anos e seu companheiro, um rapaz de 19, que teria assumido que queimou e enterrou o corpo do próprio filho.
 
Após denúncia anônima à Polícia Militar, na quinta-feira (2), de que uma jovem teria dado à luz no banheiro de casa, os militares foram até o local e a adolescente contou que no último dia 18 de setembro entrou em trabalho de parto e o filho nasceu no banheiro da residência.
 
Conforme ela, o bebê abriu o olho, piscou e depois morreu. A jovem disse que colocou o corpo em uma mochila e levou para o trabalho. Depois, entregou o bebê para Gregory Guimarães da Silva Pinto, que teria enterrado o corpo.
 
O suspeito foi procurado e confessou o crime. Ele disse que queimou o corpo, a placenta e o cobertor do filho, depois enterrou no quintal. O rapaz mostrou o local e o corpo foi encontrado e removido por uma funerária.
 
Gregory recebeu voz de prisão por ocultação de cadáver. A adolescente foi levada para o Hospital São Clemente, onde está sendo submetida a exames. Nos dois casos, a delegada aguarda laudo da necropcia.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).