Inicio » Mais Seções » Saúde – Câncer de mama deve atingir 50 mil mulheres neste ano

Saúde – Câncer de mama deve atingir 50 mil mulheres neste ano

O câncer de mama é o segundo mais frequente na mulher, perdendo apenas para o câncer de pele, e o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura da doença. É o que garante o médico oncologista Amân-dio Soares Fernandes Júnior, diretor da clínica Oncomed BH, especializada na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.
Saúde - Câncer de mama deve atingir 50 mil mulheres neste ano
Saúde – Câncer de mama deve atingir 50 mil mulheres neste ano

De acordo com estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), devem ser registrados 50 mil novos casos da doença no Brasil em 2014, o que torna imprescindível a campanha de conscientização das mulheres em relação ao câncer de mama.

Soares recomenda às mulheres que, a partir dos 40 anos, façam o exame de mamografia anualmente para que a doença possa ser diagnosticada ainda em estágio inicial. “O câncer de mama é uma doença de alta incidência e altamente curável se diagnosticada precocemente”, disse.
Em Belo Horizonte, a 1ª Caminhada Outubro Rosa – Toque de Amor, no próximo dia 26, é uma boa oportunidade para conhecer mais sobre a doença e sobre a importância do diagnóstico precoce para se prevenir contra o câncer de mama.
Durante todo este mês, o prédio da Oncomed BH e outros edifícios da cidade estarão coloridos de rosa para destacar a importância do autoconhecimento das mamas e para orientar sobre os sintomas da doença e a necessidade de as mulheres realizarem a mamografia.
A campanha começou na década de 80 em Nova York e se espalhou para outras localidades dos Estados Unidos. Hoje, o Outubro Rosa – ficou conhecido internacionalmente.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).