Inicio » Internacional » Ásia » Ásia – Indonésia expõe vacas de luxo para celebrar festa islâmica

Ásia – Indonésia expõe vacas de luxo para celebrar festa islâmica

Todos os anos, por ocasião do Eid al Adha, importante festa do Islã, um salão de exposições na Indonésia troca os carros de luxo por vacas que podem alcançar até 25.000 dólares, um preço que a elite rica do maior país muçulmano do mundo está disposta a pagar.

Vacas vendidas para o sacrifício procedem da Austrália
Vacas vendidas para o sacrifício procedem da Austrália

Lindas vendedoras em uniformes justinhos e muita maquiagem mostram aos clientes as vacas que serão mortas no Eid al Adha, a festa do sacrifício que é celebrada até domingo no arquipélago.

“São os Lexus e os Mercedes do mundo bovino”, explica a vendedora Desnia Yoshie, que carrega um tablet com o catálogo on-line dos animais à venda.

O “Centro de Sacrifício de Animais”, o nome desta exposição na periferia de Jacarta, ilustra o boom da primeira economia do sudeste asiático.

As classes médias abastadas não economizam quando se trata de religião.

O Eid al Adha lembra o dia em que Abraão aceitou sacrificar seu filho Ismael em sinal de submissão a Deus, antes que o arcanjo Gabriel propusesse que, no lugar do menino, fosse sacrificado um animal.

As vacas vendidas para o sacrifício procedem da Austrália. A feira atrai representantes da elite como ministros e políticos, e ricos indonésios que voltam para o país para celebrar a festa do sacrifício.

No domingo, os compradores vão distribuir sua carne aos mais pobres da Indonésia, país emergentes onde cerca de 100 milhões de pessoas – quase 40% da população – vive com menos de dois dólares por dia.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).