Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2014 – Criciúma supera Atlético-MG e esquenta briga contra a degola

Brasileirão 2014 – Criciúma supera Atlético-MG e esquenta briga contra a degola

Depois de entrar em campo na antepenúltima colocação e a quatro pontos do fim da zona de rebaixamento, o Criciúma conseguiu tornar ainda mais quente a briga contra o descenso à Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Souza – um deles irregular -, o time catarinense venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no Heriberto Hülse neste sábado e ganhou incentivo na luta para não cair à segunda divisão nacional.

Souza anotou dois e foi o nome da partida
Souza anotou dois e foi o nome da partida

Isso porque a equipe tricolor subiu à 18ª colocação, alcançou os 30 pontos e agora está a apenas um de Chapecoense e Palmeiras – primeiros times fora da temida zona da degola. Por sua vez, o Atlético-MG estacionou nos 43 pontos, mas pelo menos não perdeu o seu lugar no G-4 – é o quarto colocado com a mesma pontuação de Grêmio (quinto) e Corinthians (sexto).

O jogo foi extremamente movimentado em Santa Catarina. Apesar de estar desfalcado de Leonardo Silva, Guilherme e Diego Tardelli, o Atlético-MG não se intimidou com a força do Criciúma no Heriberto Hülse e jogou de igual para igual com os mandantes em Santa Catarina. Resultado? Três gols em apenas 18 minutos. Aos 4min, Rafael Pereira abriu o placar após desvio de Cleber Santana em cobrança de escanteio.

Atlético-MG segue no G-4 da competição nacional
Atlético-MG segue no G-4 da competição nacional

O empate alvinegro veio aos 13min, com Carlos, que completou de canhota linda tabela com Jô. Foi no segundo gol do Criciúma, então, que pintou a maior polêmica da partida. Aos 18min, Souza recebeu no meio da área e bateu rasteiro no canto esquerdo de Victor. O atacante, entretanto, estava impedido no momento do passe de Cleber Santana. Antes do intervalo, Dátolo ainda desperdiçou chance incrível sem goleiro e irritou o técnico do Atlético-MG, Levir Culpi.

O segundo tempo seguiu tão movimentado quanto o primeiro. Logo aos 8min, Souza invadiu a área e mandou na trave de Victor. Sete minutos mais tarde, porém, o atacante acertou o alvo após passe de Bruno Lopes e fez o seu segundo gol na partida: 3 a 1. O jogo estava definido. Antes do apito final, ainda deu tempo de Cleber Santa perder chance cara a cara com o goleiro atleticano, e João Vitor novamente carimbar a trave alvinegra.

Na próxima rodada, o Criciúma encara o Coritiba no Couto Pereira, às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, enquanto o Atlético-MG vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, quinta-feira, às 19h30, no Maracanã.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).