Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2014 – Criciúma supera Atlético-MG e esquenta briga contra a degola

Brasileirão 2014 – Criciúma supera Atlético-MG e esquenta briga contra a degola

Depois de entrar em campo na antepenúltima colocação e a quatro pontos do fim da zona de rebaixamento, o Criciúma conseguiu tornar ainda mais quente a briga contra o descenso à Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Souza – um deles irregular -, o time catarinense venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no Heriberto Hülse neste sábado e ganhou incentivo na luta para não cair à segunda divisão nacional.

Souza anotou dois e foi o nome da partida
Souza anotou dois e foi o nome da partida

Isso porque a equipe tricolor subiu à 18ª colocação, alcançou os 30 pontos e agora está a apenas um de Chapecoense e Palmeiras – primeiros times fora da temida zona da degola. Por sua vez, o Atlético-MG estacionou nos 43 pontos, mas pelo menos não perdeu o seu lugar no G-4 – é o quarto colocado com a mesma pontuação de Grêmio (quinto) e Corinthians (sexto).

O jogo foi extremamente movimentado em Santa Catarina. Apesar de estar desfalcado de Leonardo Silva, Guilherme e Diego Tardelli, o Atlético-MG não se intimidou com a força do Criciúma no Heriberto Hülse e jogou de igual para igual com os mandantes em Santa Catarina. Resultado? Três gols em apenas 18 minutos. Aos 4min, Rafael Pereira abriu o placar após desvio de Cleber Santana em cobrança de escanteio.

Atlético-MG segue no G-4 da competição nacional
Atlético-MG segue no G-4 da competição nacional

O empate alvinegro veio aos 13min, com Carlos, que completou de canhota linda tabela com Jô. Foi no segundo gol do Criciúma, então, que pintou a maior polêmica da partida. Aos 18min, Souza recebeu no meio da área e bateu rasteiro no canto esquerdo de Victor. O atacante, entretanto, estava impedido no momento do passe de Cleber Santana. Antes do intervalo, Dátolo ainda desperdiçou chance incrível sem goleiro e irritou o técnico do Atlético-MG, Levir Culpi.

O segundo tempo seguiu tão movimentado quanto o primeiro. Logo aos 8min, Souza invadiu a área e mandou na trave de Victor. Sete minutos mais tarde, porém, o atacante acertou o alvo após passe de Bruno Lopes e fez o seu segundo gol na partida: 3 a 1. O jogo estava definido. Antes do apito final, ainda deu tempo de Cleber Santa perder chance cara a cara com o goleiro atleticano, e João Vitor novamente carimbar a trave alvinegra.

Na próxima rodada, o Criciúma encara o Coritiba no Couto Pereira, às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, enquanto o Atlético-MG vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, quinta-feira, às 19h30, no Maracanã.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).