Inicio » Nacional » Brasil – Aldo Rebelo revela que deixará Ministério do Esporte

Brasil – Aldo Rebelo revela que deixará Ministério do Esporte

Mesmo com uma eventual vitória da candidata Dilma Rousseff à reeleição, no segundo turno do pleito presidencial, Aldo Rebelo não deve seguir no comando do Ministério do Esporte. Em entrevista à TV Estadão, o ex-deputado federal pelo PC do B diz sentir que teve sua missão cumprida à frente do ministério e que deve deixá-lo ao fim do atual governo.
Ela me pediu para eu ficar até a Copa, e eu fiquei, mas acredito que, a dois anos da Olimpíada, outra pessoa possa tocar esta tarefa" (Foto: Agência Brasil)
Ela me pediu para eu ficar até a Copa, e eu fiquei, mas acredito que, a dois anos da Olimpíada, outra pessoa possa tocar esta tarefa” (Foto: Agência Brasil)

“Acredito que Dilma será reeleita, mas creio que minha missão está cumprida. Ela me pediu para eu ficar até a Copa, e eu fiquei. Mas acredito que, a dois anos da Olimpíada, outra pessoa pode tocar esta tarefa. Até porque também não houve um convite da presidente”, afirmou o ministro, que também garantiu que não antecipou nenhuma conversa sobre manter o PC do B à frente do Ministério.

Rebelo, que está à frente do ministério desde 2011, lembrou seu maior desafio no comando do ministério: a realização da Copa do Mundo. E disse que nunca acreditou que os protestos que tiveram início em junho do ano passado tinham como alvo o Mundial. “Sempre achei que ia dar certo. Como País, já fizemos coisas mais importantes e difíceis do que a Copa. Sempre soubemos que os aeroportos e a segurança funcionariam, como funcionaram. E também sabíamos que a Copa, em si, nunca elegeria um ou outro candidato”.
O atual ministro também deu pistas sobre o que pretende fazer quando deixar o cargo e brincou: “Sou jornalista profissional, posso aumentar a concorrência”. Porém, Rebelo garantiu que não deixará a política.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).