Inicio » Política » Eleições 2014 » Eleições 2014 – Anastasia é eleito senador por Minas Gerais

Eleições 2014 – Anastasia é eleito senador por Minas Gerais

Antonio Anastasia (PSDB) foi eleito senador por Minas Gerais neste domingo (5). O ex-governador teve 56,73% dos votos com 100% das urnas apuradas no estado, às 22h25. O segundo candidato mais bem colocado na disputa foi Josué Alencar (PMDB), com 40,18% dos votos. Eles obtiveram, respectivamente, 5.102.987 e 3.614.720 votos.

Eleições 2014 - Anastasia é eleito senador por Minas Gerais
Eleições 2014 – Anastasia é eleito senador por Minas Gerais

Desde o início da campanha eleitoral, as pesquisas apontavam a preferência pelo candidato apoiado por Aécio Neves (PSDB). O primeiro e segundo suplentes são Alexandre Silveira e Lael Varella.

Anastasia assumiu o governo de Minas Gerais após a saída de Aécio Neves, em 31 de março de 2010. Em outubro do mesmo ano, foi reeleito. Em abril de 2014, deixou o cargo e, antes de se lançar candidato, anunciou que atuaria na elaboração do plano de campanha do candidato à presidente pelo PSDB.

O senador eleito é professor de Direito Administrativo e servidor de carreira da Fundação João Pinheiro desde 1985. Foi secretário de estado de diversas pastas e presidente da Fundação João Pinheiro. Na esfera federal, foi secretário-executivo dos Ministérios do Trabalho e da Justiça. No primeiro governo de Aécio Neves, de 2003 a 2006, foi secretário de estado de Planejamento e Gestão e de Defesa Social. Em 2006, foi eleito vice-governador.

Oito candidatos concorreram a uma vaga no Senado pelo estado. Veja os resultados com 100% das urnas apuradas:

Antonio Anastasia ( PSDB) – 56,73% dos votos
Josué Alencar (PMDB) – 40,18%
Margarida Vieira (PSB) – 2,14%
Geraldo Batata (PSTU) – 0,27%
Tarcisio (PSDC) – 0,24%
Pablo Lima (PCB) – 0,22%
Edilson Nascimento (PTdoB) – 0,13%
Graça (PCO) – 0,08%

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).