Inicio » Política » Eleições 2014 » Eleições 2014 – Marina telefona a Aécio e Dilma mas não fala sobre apoio no 2º turno

Eleições 2014 – Marina telefona a Aécio e Dilma mas não fala sobre apoio no 2º turno

Fora do segundo turno das eleições, Marina Silva (PSB) telefonou na manhã desta segunda-feira (6) para a presidente Dilma Rousseff (PT) e para o senador Aécio Neves (PSDB), candidatos que seguem na disputa pela Presidência da República.

Eleições 2014 - Marina telefona a Aécio e Dilma mas não fala sobre apoio no 2º turno
Eleições 2014 – Marina telefona a Aécio e Dilma mas não fala sobre apoio no 2º turno

A conversa, segundo assessores da ex-senadora, foi protocolar, em que Marina parabenizou os adversários pelo desempenho mas não tratou de um eventual apoio a nenhum dos dois.

Em seu pronunciamento público no domingo (5), após a divulgação do resultado que a tirou da disputa pelo Palácio do Planalto, Marina indicou que deve apoiar o tucano contra a presidente no segundo turno. A candidata está bastante magoada com a campanha que o PT lançou contra ela desde o início de setembro, em que investiu na desconstrução da imagem de “nova política” pregada pela pessebista.

Interlocutores de Marina conversam sobre a posição da ex-senadora desde o fim da tarde de domingo (5). Na manhã desta segunda, após os telefonemas, Marina reuniu seus principais assessores para traçar as estratégias para os próximos dias.

Até quarta-feira (15), além do grupo da ex-senadora, o PSB e os partidos aliados farão reuniões para decidir o destino político da coligação. Alguns setores do PSB, inclusive o presidente nacional da legenda, Roberto Amaral, defendem a aliança com Dilma no segundo turno.

Além da tendência em direção ao tucano, Marina condiciona seu apoio à inclusão de pontos de seu programa de governo à candidatura aliada. Sustentabilidade e manutenção dos programas sociais figuram na lista dos principais itens que devem ser incorporados.

Folhapress
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).