Inicio » Internacional » Europa » Europa – Papa deve visitar Paris e Lourdes em 2015

Europa – Papa deve visitar Paris e Lourdes em 2015

O Papa Francisco pode realizar uma visita pastoral em 2015 na França, passando por Paris e Lourdes, indicou nesta segunda-feira (6) o site católico La Croix, citando “fontes confiáveis do Vaticano.”

Ida do Papa à capital francesa e à cidade mariana "pode acontecer na primavera ou no outono de 2015"
Ida do Papa à capital francesa e à cidade mariana “pode acontecer na primavera ou no outono de 2015”

Primeiro, o pontífice visitará Estrasburgo em 25 de novembro, mas esta visita oficial de um dia às sedes do Parlamento Europeu e do Conselho da Europa não vai incluir uma etapa especificamente francesa.

Consultado pela AFP, o padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, disse que não vai comentar essas informações sobre a visita a locais religiosos. De acordo com La Croix, “o anúncio oficial desta viagem à França pode acontecer na terça-feira”, juntamente com a apresentação do calendário da viagem papal a Estrasburgo.

O papa Francisco foi convidado a visitar o país pelo presidente François Hollande durante a viagem do líder francês ao Vaticano em 21 de janeiro.

Segundo a agência de notícias especializada i.media, a ida do Papa à capital francesa e à cidade mariana “pode acontecer na primavera ou no outono de 2015”.

Esta seria a décima visita de um Papa à França, de acordo com essa fonte.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).