Inicio » Educação » ENEM e vestibulares – Provas se aproximam e alunos do Pré-Enem Municipal intensificam estudos‏

ENEM e vestibulares – Provas se aproximam e alunos do Pré-Enem Municipal intensificam estudos‏

O cursinho preparatório do município possui mais de 3 mil alunos, nas modalidades do Pré-Enem e Pré-Concurso Municipal, nas unidades dos Maracanã, Renascença, Delfino Magalhães, Dr. João Alves, São Judas, Independência, Centro, Santos Reis e Major Prates. Na zona rural, o preparatório funciona nos distritos de Lagoinha, Nova Esperança e Ermidinha.

ENEM e vestibulares - Provas se aproximam e alunos do Pré-Enem Municipal intensificam estudos‏
ENEM e vestibulares – Provas se aproximam e alunos do Pré-Enem Municipal intensificam estudos‏

Para o aluno William Vieira, o curso é “uma excelente oportunidade, com ótimos professores, que têm nos dado uma base para qualquer tipo de prova. Ainda é gratuito, o que possibilita atender muitas pessoas de baixa renda”.

Há mais de um ano frequentando o curso, a aluna Solange Barbosa diz que é muito gratificante participar do preparatório, “pois tem sido uma excelente oportunidade de se preparar para o Enem, muito em função da qualidade dos professores”.

De acordo com o professor Francisco Crisogno Caracas Neto a participação na sala de aula não deixa nada a desejar ao comportamento dos alunos matriculados em cursinhos particulares. “Espero, sinceramente, que nossos alunos não desistam de realizar projetos, não deixem de procurar nossas unidades, não pensem que não são capazes. Dentro da sala, durante minha aula, eu prometo fazer tudo para que você aprenda a matéria, de forma leve e descontraída. Portanto, nunca é tarde para pensar em melhoras para nossa vida”, incentiva.

Segundo a coordenadora do Pré-Enem e Pré-Concurso Municipal, Vera Lucia de Carvalho, ainda existem vagas abertas para ambos os cursos.

Outras informações pelo telefone 3229-8388

Confira a data das provas

Enem – 08 e 09 de novembro.

Funorte e Fasi (Vestibular/ Ação Soebrás) – 16 de novembro.

Funorte e Fasi (Medicina) – 30 de novembro.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).