Inicio » Esporte » Vôlei – Marcelo Ramos é apresentado como novo treinador do Montes Claros Vôlei

Vôlei – Marcelo Ramos é apresentado como novo treinador do Montes Claros Vôlei

O Montes Claros Vôlei apresentou nesta segunda-feira, 6, o gaúcho Marcelo Ramos como novo treinador. Marcelinho, como é chamado, vem de passagem recente pelo Canoas, onde permaneceu por três anos. O comandante chega para assumir a equipe nesta reta final do Campeonato Mineiro e para a Superliga, que se inicia no final do mês.

Marcelinho vinha de passagens pelo Canoas e Sada Cruzeiro
Marcelinho vinha de passagens pelo Canoas e Sada Cruzeiro

Marcelinho mostrou conhecer o elenco do Montes Claros e se disse empolgado com o material humano que tem disponível na equipe. “Foi um dos motivos pelos quais eu aceitei o desafio”, pontuou o treinador sobre os jogadores do Montes Claros. “Conheço alguns atletas, que são experientes, com qualidade técnica muito boa e que não vinham tendo um desempenho médio regular”, finalizou frisando que já trabalhou com os centrais Acácio e Thiago Salsa em oportunidades anteriores.

O técnico disse ainda que seria precipitado, sem ter nenhum contato com os jogadores, apontar o que precisa ser melhorado na equipe, mas abalizou que o desafio é fazer com os atletas voltem a apresentar o rendimento que o potencial lhes permite e trabalhar a parte técnica, para que o desempenho a favor do grupo seja favorecido.

Perguntado sobre o desafio de pegar uma equipe já formada e no meio de uma competição, Marcelinho atentou que “todos que trabalham e conhecem o esporte coletivo sabem que é preciso tempo. Teremos muito pouco tempo para trabalhar e o papo vai ter que ser para que eles (os atletas) se desdobrem para que tenham o rendimento médio individual satisfatório, que, creio eu, era o que não vinha acontecendo até agora, e a partir de então tentarmos implantar a nossa filosofia”.

Restando apenas três jogos para o fim do Campeonato Mineiro, Marcelinho disse que o foco principal agora do seu trabalho na equipe é a preparação para a Superliga, que se inicia no dia 29 de outubro, para o Montes Claros Vôlei.

Marcelinho mal chegou e já vem pedreira no caminho. Antes mesmo de ter a oportunidade de conhecer a cidade, o técnico já comandou o time em treinamento para pegar o Sada Cruzeiro nesta terça, 7, no Ginásio Tancredo Neves, às 19h30. Partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Por Cid Bruno

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Saiba como usar o cartão de crédito ZenCard

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Saiba como usar …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).