Inicio » Esporte » Copa do Brasil » Brasileirão 2014 – Histórico favorece Cruzeiro em jogos contra o Corinthians no Mineirão

Brasileirão 2014 – Histórico favorece Cruzeiro em jogos contra o Corinthians no Mineirão

Melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com 11 vitórias em 13 jogos disputados em casa, o Cruzeiro pretende nesta quarta garantir mais um triunfo no Mineirão, na partida contra o Corinthians, às 22h, pela 27ª rodada do Brasileirão. E contra os paulistas, a Raposa terá a seu favor um belo retrospecto nos jogos disputados em Belo Horizonte.

Cruzeiro acumula 11 vitórias contra nove do Corinthians no Mineirão
Cruzeiro acumula 11 vitórias contra nove do Corinthians no Mineirão

No Gigante da Pampulha, os dois clubes se enfrentaram 26 vezes, sendo 11 vitórias celestes, seis empates e nove derrotas para os paulistas. Desses, 23 disputas foram pelo o Brasileirão, sendo 10 triunfos cruzeirenses, contra seis empates e sete reveses. Foram ao todo 28 gols a favor e 25 contra.

Considerando todos os jogos entre os dois times realizados em Minas Gerais – incluindo os do Mineirão – a vantagem também é azul e branca. No território mineiro, foram 35 embates, o Cruzeiro venceu 15, empatou seis e perdeu 14. A Raposa marcou 44 gols e sofreu 40. Pelo Brasileiro, foram 27 disputas em solo mineiro. Desses, o time celeste saiu vencedor em 13 oportunidades, tendo empatado seis e perdido oito. Foram 32 gols a favor e 26 contra.

Por outro lado, o retrospecto geral garante uma leve vantagem aos corintianos. Os dois clubes se enfrentam desde 1967, e de lá pra cá foram 58 duelos, sendo 21 vitórias cruzeirenses, 15 empates e 22 triunfos do Timão.

O Cruzeiro é o líder do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, 10 a frente do Corinthians, que ocupa o sexto lugar.

Super FC

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).