Inicio » Economia » Receita Federal libera consulta ao 5º lote de restituição

Receita Federal libera consulta ao 5º lote de restituição

A Receita Federal abriu nesta quarta-feira (8) a consulta ao 5º lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2014. Serão contemplados 2.001.743 contribuintes, em um total que ultrapassa os R$ 2,1 bilhões. O valor da restituição será depositado no próximo dia 15, corrigido em 5,42%, porcentual que equivale à variação da taxa Selic entre os meses de maio e outubro. Também poderão ser consultadas as restituições a lotes residuais das declarações de 2008 a 2013, que também serão liberadas. Aqui, serão contemplados 30,091 contribuintes em um total liberado de R$ 86.856 milhões, segundo a Receita.

Receita Federal libera consulta ao 5º lote de restituição
Receita Federal libera consulta ao 5º lote de restituição

A consulta poderá ser feita na página da Receita na Internet, ou por telefone, ligando para o Receitafone no número 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A partir do dia 15, a restituição ficará disponível no banco por um ano. Se o valor não tiver sido depositado o contribuinte deve se dirigir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento no número 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).