Inicio » Política » Eleições 2014 » Eleições 2014 – Aécio 54% e Dilma 46%, diz pesquisa

Eleições 2014 – Aécio 54% e Dilma 46%, diz pesquisa

A primeira pesquisa de intenção de votos divulgada após o fim do primeiro turno mostra o senador Aécio Neves (PSDB) na frente com 54% das intenções de voto. Já a presidente Dilma Rousseff (PT) alcançou 46% da preferência do eleitorado. Os números são de votos válidos. Foram entrevistados 2.080 eleitores entre segunda e está quarta-feira em 19 estados e 152 municípios. A margem de erro do levantamento, feito pelo Instituto Paraná de pesquisas, é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Eleições 2014 - Aécio 54% e Dilma 46%, diz pesquisa
Eleições 2014 – Aécio 54% e Dilma 46%, diz pesquisa

Levando em consideração o número dos que não sabem ou não responderam – que soma 10% -, Aécio teria 49% das intenções de voto e Dilma 41%. O grau de confiança da pesquisa é de 95% . O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR 01065/2014.

Rejeição

A rejeição à candidata petista (41%) foi maior do que a registrada para Aécio Neves (32%). Outros 16% dos consultados disseram não rejeitar nenhum dos candidatos, e 8% não souberam ou não quiseram responder.

Dima tem a maioria do eleitorado, ainda segundo a pesquisa, entre as pessoas que têm até o ensino fundamental completo. Ainda assim, com uma margem muito pequena sobre Aécio (46% a 45%). Já entre os eleitores com ensino superior completo, Aécio vence a petista com uma vantagem considerável(55% a 34%). O tucano tem ainda a preferência das mulheres (50% contra 40% de Dilma) e também entre os homens (47% a 43%).

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).