Inicio » Minas Gerais » MG – Tempo seco espalha incêndios e 155 municípios já decretaram situação de emergência em Minas

MG – Tempo seco espalha incêndios e 155 municípios já decretaram situação de emergência em Minas

O tempo seco que atua em Minas Gerais nas últimas semanas continua a propagar incêndios e causar transtornos em diversas cidades. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), 155 municípios já decretaram situação de emergência devido a estiagem.
Montes Claros – Incêndio destrói 20 hectares do parque estadual Lapa Grandre
Montes Claros – Incêndio destrói 20 hectares do parque estadual Lapa Grandre

A última cidade incluída na lista, onde a situação se agravou, foi Angelândia, na região do Vale do Jequitinhonha. A estiagem prolongada afeta diversos cursos d’água e rios como o São Francisco, em Pirapora, o rio Verde Grande, no Norte de Minas, e a lagoa da Codorna, em Nova Lima.

Além disso, centenas de incêndios são registrados diariamente pelo Corpo de Bombeiros. Somente na manhã desta quinta-feira (9) seis focos estão sendo combatidos pela corporação. Um deles ocorre na Mata do Clube Copasa, na rua Senador Guimarães, bairro Estoril, região Oeste de Belo Horizonte. Na mata Fazenda Baú, bairro Várzea das Flores, em Betim, Região Metropolitana, os militares estão tentando debelar outro foco. Há registros também de incêndios em ao menos quatro lotes vagos.
Balanço dos bombeiros divulgado hoje revelou que na quarta-feira (8) foram contabilizados 70 focos de incêndios apenas na Grande BH. Do total, 62 atingiram matas e oito foram em lotes vagos.
Tempo seco
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Belo Horizonte informou que a umidade relativa do ar deve ficar inferior a 30%, pelo menos até domingo (12), na capital.  A orientação do órgão é para não se fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e em hipótese nenhuma, jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).