Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Incêndio destrói 20 hectares do parque estadual Lapa Grandre

Montes Claros – Incêndio destrói 20 hectares do parque estadual Lapa Grandre

Cerca de 20 hectares do Parque Estadual Lapa Grande, em Montes Claros, foram consumidos pelo fogo. Essa é a estimativa do Corpo de Bombeiros da região, que informou que as chamas começaram no início da tarde de terça-feira (7).

Conforme a corporação, o fogo teria sido provocado por um curto-circuito na rede elétrica da Cemig. Uma equipe da empresa estava trabalhando no local quando iniciaram as chamas. O fogo rapidamente se alastrou pela reserva do parque.

Por meio de nota, a Cemig informou que ao realizar atendimento a uma falta de energia no Parque Lapa Grande, um curto-circuito gerou faíscas que deram início a um incêndio no local, devido ao estado muito seco da vegetação. A equipe da Cemig, que permaneceu no local, acionou, imediatamente, o Corpo de Bombeiros, o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Polícia militar. Juntamente com voluntários brigadistas, atuaram até a extinção do fogo.

Montes Claros - Incêndio destrói 20 hectares do parque estadual Lapa Grandre
Montes Claros – Incêndio destrói 20 hectares do parque estadual Lapa Grandre

Os bombeiros estão na manhã desta quarta-feira (8) trabalhando no rescaldo do incêndio. Ontem, dez militares de Montes Claros, além de vinte brigadistas do parque, dez da Defesa Civil, cinco policiais militares e três funcionários da Cemig atuaram no combate ao fogo. Eles usaram dois caminhões-pipa. Segundo a Cemig, alguns clientes rurais ainda estão sem energia, em função dos danos causados aos postes de madeira, o restabelecimento está previsto para o final do dia.

O Parque Estadual da Lapa Grande é administrado pelo IEF e foi criado, para proteger e conservar o complexo de grutas e mananciais, em 2006.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).