Inicio » Cultura MOC » Montes Claros – Inscrições para o Prêmio Zumbi dos Palmares terão início nesta sexta-feira‏

Montes Claros – Inscrições para o Prêmio Zumbi dos Palmares terão início nesta sexta-feira‏

O acervo cultural de um povo representa os caminhos da história de uma civilização.

Montes Claros - Inscrições para o Prêmio Zumbi dos Palmares terão início nesta sexta-feira‏
Montes Claros – Inscrições para o Prêmio Zumbi dos Palmares terão início nesta sexta-feira‏

Desta forma, a Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social acaba de divulgar o regulamento da edição 2014 do Prêmio Zumbi dos Palmares. O concurso tem o objetivo de permitir aos alunos das redes municipal e estadual de Educação o desenvolvimento de atividades e experiências que promovam a igualdade étnico-racial, bem como a ampliação dos debates em torno de aspectos socioeconômicos e culturais. 

A edição 2014 do Prêmio Zumbi dos Palmares tem como tema “Consciência Negra: Inclusão, Diversidade e Igualdade” e é voltado aos alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), regularmente matriculados na rede pública. Os candidatos serão divididos nas categorias A – Desenho (para alunos do 1º ao 5º ano); e B – Redação (estudantes do 6º ao 9º ano e EJA). 

As inscrições serão realizadas na sede da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (avenida Dulce Sarmento, nº 2.076, sala 24), entre os dias  10 de outubro e 10 de novembro, por meio da entrega dos trabalhos e preenchimento da ficha de inscrição. Cada unidade de ensino poderá inscrever até três trabalhos por categoria, de acordo com o tema proposto. Caso seja enviado um número maior de trabalhos por categoria, os restantes serão desclassificados aleatoriamente até restarem apenas três. Os desenhos deverão ser feitos pelo aluno utilizando lápis de cor e folha de papel sulfite formato A4, na cor branca. A redação deverá conter, no mínimo, vinte linhas e no máximo trinta linhas escritas a mão pelo próprio aluno, utilizando caneta esferográfica preta ou azul em folha A4 branca. 

O concurso será composto por duas etapas: a primeira delas realizada na própria unidade de ensino, onde serão classificados os três melhores trabalhos, por categoria; a segunda etapa será através de avaliação da Comissão Julgadora, composta por representantes da Coordenadoria de Igualdade Racial; do Movimento Negro; da Secretaria Municipal de Educação e da Superintendência Regional de Ensino. 

O resultado do Concurso Zumbi dos Palmares será divulgado até o dia 21 de novembro e os trabalhos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: criatividade e originalidade; fidelidade ao tema; correção gramatical e ortográfica; e objetividade, organização, desenvolvimento e conclusão das ideias, quando se tratar de redação. Serão premiados quatro trabalhos em cada categoria, em solenidade que será realizada no dia 28 de novembro, em cerimônia previamente divulgada e organizada pela Coordenadoria das Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).