Inicio » Mais Seções » Street View – Google usa camelo para mapear deserto

Street View – Google usa camelo para mapear deserto


Reviewed by:
Rating:
5
On 9 de outubro de 2014
Last modified:9 de outubro de 2014

Summary:

Street View - Google usa camelo para mapear deserto

Como mapear um deserto? Por lá, os famosos carros do Google Street View não andam. Por isso, a empresa usou um novo meio de transporte: um camelo. Isso mesmo.

Com a ajuda do animal, foram capturadas imagens de fazendas e tendas de beduínos.Com a ajuda do animal, foram capturadas imagens de fazendas e tendas de beduínos.
Com a ajuda do animal, foram capturadas imagens de fazendas e tendas de beduínos.

O deserto de Liwa, nos Emirados Árabes Unidos, abriga cerca de 50 vilas, e tem uma população estimada em um pouco mais de 20 mil pessoas. No local, há uma estrada até a capital, Abu Dhabi, mas não há infraestrutura para passagem de veículos. Por isso, os camelos se tornaram o transporte ideal para o trekker do Google Street View.

Com a ajuda do animal, foram capturadas imagens de fazendas, tendas de beduínos, palmeiras e dunas que medem entre 25 e 40m de altura. Essa não é a primeira vez que o Google visita o deserto: em setembro, a empresa mapeou as pirâmides do Egito.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).