Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Polícia Civil de Pirapora apresenta no delegado regional

Norte de Minas – Polícia Civil de Pirapora apresenta no delegado regional

Foi realizada na manhã de quinta-feira, (09/10), no salão do museu do São Francisco, no Centro de Convenções, a apresentação oficial do delegado regional, João Octacílio Silva Neto, que assumiu a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), de Pirapora, no mês de julho deste ano. Participaram da cerimônia, representantes do alto comando da Polícia Civil, além de diversas autoridades civis e militares.

Norte de Minas - Polícia Civil de Pirapora apresenta no delegado regional
Norte de Minas – Polícia Civil de Pirapora apresenta no delegado regional

Na abertura da solenidade, o delegado recém empossado, que está atuando a frente da DRPC desde o mês de julho, agradeceu a receptividade dos piraporenses e elogiou a gestão municipal. ”Assumi a menos de três meses e fiquei muito bem impressionado com a cidade. Quero, inclusive, parabenizar o Prefeito pela excelente administração, pois é através de pequenos detalhes que identificamos grandes administradores e desde a limpeza urbana vejo que a cidade está bem organizada”, destacou animado João Octacílio Silva Neto.

Também presente ao evento, a chefe do 14º Departamento da Polícia Civil, Cristiane Lima, deu as boas vindas ao novo regional. ”Desejo que o senhor tenha um trabalho produtivo coordenando uma equipe que já se revelou bastante eficiente”, ressaltou. Para o Vice-prefeito, Esmeraldo Pereira Santos, que participou da cerimônia representando o Prefeito Léo Silveira, “o momento é de união entre todos os setores para que o combate à violência continue sendo eficaz em Pirapora. O nosso governo coloca-se à disposição”, frisou Santos.

O chefe da Polícia Civil do estado de Minas Gerais, Oliveira Santiago Maciel, foi representado no evento pela delegada geral Maria de Lurdes Camilli, que elogiou o governo municipal pela parceria e anunciou novidades. ”Temos a previsão do envio de mais uma viatura para esta Regional e, queremos sim, fortalecer os laços da integração com as instituições e toda a sociedade”, concluiu.

Também participaram do evento, o chefe de gabinete da Polícia Civil, Rogério de Melo Franco Assis Araújo; o Comandante do 55º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel José Rocha de Araújo; os juízes de direito Dimas Ésper e Sabrina Peixoto da Cunha (diretora do foro da Comarca); a Promotora de Justiça Carolina Marques Andrade, o Presidente da Câmara Municipal de Pirapora, Orlando Pereira Lima, além de delegados de diversas cidades do estado de Minas Gerais.

A Delegacia Regional

A 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil conta atualmente com quatro delegados (incluindo o delegado regional), além de 15 investigadores; sete escrivães; cinco servidores públicos cedidos pela Prefeitura e dois técnicos-assistentes, que fazem parte do quadro administrativo da Polícia Civil. A ampliação do quadro de delegados (que estava ainda mais defasado) é resultado de intervenções do Prefeito Léo Silveira junto ao Governo do Estado, desde 2013, conforme divulgado anteriormente.

Por Flávia Fernandes/ Ivan Rodrigues

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).