Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Advogado é denunciado na tribuna da Câmara Municipal de Montes Claros

Montes Claros – Advogado é denunciado na tribuna da Câmara Municipal de Montes Claros

Indignado. É assim que o Vereador Pastor Altemar (PSDB), descreve a situação do descaso da Defesa Civil de Montes Claros. De acordo com a denúncia feita pelo parlamentar na última reunião da Câmara (07/10), galpões que estão sendo erguidos na Av. das Américas, no bairro Dr. João Alves, vem causando transtornos aos moradores da região. Altemar ressalta que a obra, além de ser irregular por se tratar de uma construção em terreno invadido, não é fiscalizada pelos órgãos públicos.

Vereador Pastor Altemar (PSDB)
Vereador Pastor Altemar (PSDB)

O Vereador conta que recentemente, as paredes caíram, impossibilitando o uso da calçada. A Defesa Civil, que é uma vergonha, foi ao local e não interditou a obra. Agora as paredes estão escoradas com toras de eucaliptos, ou seja, interditaram só o passeio.  Imagina se cai em cima de alguém? Isso é uma vergonha! Porque eles não embargaram a obra?”, comenta. Durante seu pronunciamento na tribuna o Vereador cobrou explicações em relação ao problema. “Nunca foi um fiscal da prefeitura fiscalizar a obra. Quero saber quem vai tomar providência”, diz.

O pastor explica que onde a construção vem sendo erguida é fruto de invasão e que por esse motivo não deve estar regularizado. “Na década de 1990, cerca de 100 pessoas ocuparam esse terreno na Av. das Américas que era de uma empresa privada. Na ocasião, contrataram o advogado Arquimedes Câmara para defendê-las. Porém, o advogado enganou esses cidadãos. Ele pegou a assinatura de todos os invasores alegando que era para uma procuração para resolver o problema. No entanto, o senhor Arquimedes tomou o terreno do povo e consequentemente da empresa” afirma.

Para Altemar, quem saiu prejudicada foram as famílias. “O que me causa espanto é perceber que quando um pai de família quer construir ou melhorar sua casinha, toda hora tem um fiscal da prefeitura multando. O mesmo acontece quando encontra uma caçamba ou qualquer material de construção no passeio. Mas quanto aos galpões do senhor Arquimedes, que hoje estão sendo feitos nesse local para futuramente serem alugados? É preciso providência, pois quem sustenta essa cidade é o povo mais pobre”, afirma.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).