Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Guarda Municipal realiza simulação de combate a distúrbios civis

Montes Claros – Guarda Municipal realiza simulação de combate a distúrbios civis

Foi finalizado na tarde desta sexta-feira, 10, uma capacitação de 30 integrantes da Guarda Municipal de Montes Claros, realizada em parceria com a Polícia Militar. A sede da Prefeitura, a Câmara Municipal e o Hospital Alpheu de Quadros foram escolhidos como locais para a simulação de um distúrbio civil. O objetivo é capacitar os integrantes da Guarda para agirem nessas situações.

Montes Claros - Guarda Municipal realiza simulação de combate a distúrbios civis
Montes Claros – Guarda Municipal realiza simulação de combate a distúrbios civis

O treinamento durou dois dias, começando na quinta-feira. Os guardas municipais também foram instruídos sobre os aspectos jurídicos para atuação.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Franklin de Paula Silveira, o treinamento fortalecerá a segurança pública em situações adversas. “A Guarda Municipal vai fazer frente, utilizando escudos, capacetes, defendendo o patrimônio público”, afirma Franklin.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).