Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Representantes de cidade da Espanha visitam Caic do Maracanã para falar sobre consciência ambiental‏

Montes Claros – Representantes de cidade da Espanha visitam Caic do Maracanã para falar sobre consciência ambiental‏

Algumas sementes de oliva, plantadas em uma área do Caic do Maracanã, simbolizaram a união entre Montes Claros e Espanha na manhã desta terça-feira, 10. A oliveira, árvore típica da Espanha, deverá crescer no norte de Minas tanto quanto a ideia de reaproveitamento dos resíduos sólidos adotada no país europeu.

Montes Claros - Representantes de cidade da Espanha visitam Caic do Maracanã para falar sobre consciência ambiental‏
Montes Claros – Representantes de cidade da Espanha visitam Caic do Maracanã para falar sobre consciência ambiental‏

A semente foi plantada por representantes das prefeituras de Montes Claros e Rivas-Vaciamadrid, cidade situada na região central da Espanha. Após assinarem o termo de cooperação na tarde da última quinta-feira, durante o Fórum Internacional de Cooperação Técnica sobre Resíduos Sólidos do Norte de Minas, os representantes das duas cidades escolheram o Caic do bairro Maracanã para falar sobre consciência ambiental aos alunos e professores.

O secretário de Serviços Urbanos da cidade espanhola, José Gomes Fernandes, falou sobre o cuidado e reaproveitamento dos resíduos sólidos. Ele ressaltou a importância de se pensar a cidade do futuro. “Uma cidade que não cuida do seu lixo não pensa no futuro. O Brasil que avança está nas mãos de todos e é uma honra podermos colaborar nos aspectos técnicos para a mudança na cultura ambiental do norte de Minas”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Montes Claros, Reinaldo Landulfo, falou sobre a adaptação da cidade aos padrões mundiais no tratamento de resíduos.

“Lixo é dinheiro. Através dessa parceria queremos promover a grande mudança sustentável em Montes Claros. Vamos pegar da Espanha os métodos de coleta adequada, separação, triagem e reaproveitamento dos resíduos. Isso é o futuro e vamos trazê-lo para nossa cidade”, explicou Landulfo.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).