Inicio » Internacional » Europa » Europa – Homossexuais têm dons e qualidades, segundo documento do Vaticano

Europa – Homossexuais têm dons e qualidades, segundo documento do Vaticano

Em documento divulgado nesta segunda-feira (13), Vaticano assume uma posição diferente e significativa com relação aos casais do mesmo sexo. O texto explica que os homossexuais são pessoas com “dons e qualidades para oferecer a comunidade cristã”. Além disso, leva a um questionamento sobre o fato dos cristãos serem capazes ou não de acolher homossexuais e aceitar os pontos positivos que eles têm para contribuir dentro da família.

Europa - Homossexuais têm dons e qualidades, segundo documento do Vaticano
Europa – Homossexuais têm dons e qualidades, segundo documento do Vaticano

Apesar de não sugerir nenhuma mudança efetiva , o tom mais amigável e menos condenatório do relatório levanta pontos importantes sobre a posição da Igreja com relação ao casamento de pessoas do mesmo sexo.

O documento é resultado do encontro, chamado de Sínodo, que reuniu 200 bispos, durante uma semana, para discutir temas relacionados com a família. O relatório está disponível no site do Vaticano e pode ser lido na íntegra, aqui.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).