Inicio » Minas Gerais » Belo Horizonte » MG – Delegado da Polícia Civil é exonerado por receber propina

MG – Delegado da Polícia Civil é exonerado por receber propina

O delegado da Polícia Civil João Maurício Penna Lamounier foi exonerado, segundo publicação do Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais desse sábado (11). O ex-policial teria infringido artigos da lei que rege o trabalho da Polícia Civil, como o recebimento de propina. Ele trabalhava em Belo Horizonte.

MG - Delegado da Polícia Civil é exonerado por receber propina
MG – Delegado da Polícia Civil é exonerado por receber propina

Segundo o texto oficial, Lamounier foi investigado pela Corregedoria da Polícia Civil e recebeu a penalidade de demissão após ficar comprovado que ele: usou abusivamente de sua condição de policial, não cumpriu suas missões, cobrou por despesas que não tem apoio em lei; faltou com má-fé durante o exercício de sua função; além de receber propina, comissão, presentes ou vantagens de qualquer espécie, direta ou indireta, em razão de cumprimento de missão policial.

Lamounier chegou a ficar detido na Casa de Custódia do Policial Civil, no bairro Horto, região Leste de Belo Horizonte, mas foi solto após a Justiça considerar que ele não apresentava ameaça e tinha bons antecedentes.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).