Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Ativista da luta anticorrupção é agredido por secretário da Prefeitura de Montalvânia

Norte de Minas – Ativista da luta anticorrupção é agredido por secretário da Prefeitura de Montalvânia

Um ativista da luta anticorrupção na região Norte de Minas  foi violentamente agredido, quinta-feira (9) à noite, pelo secretário de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Montalvânia, Jefferson Rocha Vieira. O advogado Geraldo Flávio de Macedo Soares é um dos fundadores e dirigentes da organização não-governamental de combate à corrupção VIDAC – Verdade, Independência e Desenvolvimento da Associação Cochanina.

O advogado Geraldo Flávio de Macedo Soares é um dos fundadores e dirigentes da organização não-governamental de combate à corrupção VIDAC – Verdade, Independência e Desenvolvimento da Associação Cochanina.
O advogado Geraldo Flávio de Macedo Soares é um dos fundadores e dirigentes da organização não-governamental de combate à corrupção VIDAC – Verdade, Independência e Desenvolvimento da Associação Cochanina.

De acordo com o boletim de ocorrências feito pela Polícia Militar, o ativista estava numa lanchonete no centro da cidade quando foi atacado pelo secretário. O motivo da agressão teria sido o fato de Geraldo Flávio haver denunciado o uso, pelo secretário, de veículos públicos para fins particulares, inclusive para transportar materiais até uma fazenda.

O trabalho da ONG de combate à corrupção em Montalvânia contabiliza, entre outros resultados, a inelegibilidade e a perda da função pública do ex-prefeito e médico José Florisval de Ornelas e seu filho, o advogado Fabrício Falcão de Ornelas. A pena de perda da função pública nunca foi executada pelo Ministério Público. José Florisval de Ornelas continua atuando como médico em hospital mantido com recursos públicos e seu filho advogado continua trabalhando como procurador jurídico da Prefeitura de Montalvânia.

O uso de veículos públicos para fins particulares em Montalvânia não chega a ser novidade. O mau exemplo vem de cima. Em março deste ano o prefeito Jordão Missias Lopes Medrado (PR) foi flagrado pelo advogado usando veículo e combustível bancados com recursos do contribuinte para levar a família no domingo (16/03) a um balneário localizado na beira do rio Carinhanha, em Feira da Mata/BA. Entre os convivas, além do prefeito, estavam sua esposa, Bethy Viana Silva Medrado; sua filha e secretária municipal de Ação Social, Érika Veruska Viana Medrado e a empregada doméstica da família (Leia a postagem completa aqui).

Após agredir o ativista, o secretário Jefferson Rocha Vieira fugiu. A Polícia Militar tentou localizá-lo, sem êxito.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Um comentário

  1. ESSA CIDADE ESTA CADA VEZ PIOR OS POLITICOS QUERENDO SEMPRE MAIS E QDO SAO DENUNCIADOS ACHAM NO DIREITO DE SAIR AGREDINDO AS PESSOAS DE BEM , ATE ENTAO JEFERSON VIEIRA NAO SABIA Q VC FAZ PARTE DO MMA E A SUA COVARDIA FOI TANTO Q FUGIU CM MEDO DE ENFRENTAR A REALIDADE PQ SABIA QUE SERIA DESMASCARADO EM PUBLICO DE SUA FALTA DE RESPEITO. PARABENS DR, GERALDO FLAVIO CONTINUE ASSIM E TERA SEMPRE MINHA ADMIRACAO. ATT