Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Batida frontal entre ônibus e carreta deixa um morto entre Porteirinha e Mato Verde

Norte de Minas – Batida frontal entre ônibus e carreta deixa um morto entre Porteirinha e Mato Verde

Depois da colisão, o coletivo, que transportava romeiros, caiu em uma ribanceira e pegou fogo.
Depois da colisão, o coletivo, que transportava romeiros, caiu em uma ribanceira e pegou fogo.

Uma pessoa morreu e outras 10 ficaram feridas na batida frontal entre um ônibus e uma carreta, na MG-122, na divisa entre Porteirinha e Mato Verde, na região Norte de Minas Gerais. Depois da colisão, o coletivo, que transportava 39 romeiros, caiu em uma ribanceira e pegou fogo.

De acordo com a Polícia Militar (PM) de Janaúba, o acidente foi registrado por volta das 11h, na altura do km 88. Os romeiros estavam voltando da cidade de Bom Jesus da Lapa a caminho de São João da Ponte, depois de participarem das comemorações pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, nesse domingo (12).

O acidente

Há divergências sobre a maneira como a colisão aconteceu. Segundo relato dos passageiros às equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a carreta invadiu a contramão ao tentar fazer uma ultrapassagem em uma curva. O motorista do ônibus tentou desviar, perdeu o controle da direção, capotou e caiu na ribanceira, onde pegou fogo. Já segundo a versão repassada à PM, o ônibus bateu na traseira da carreta e, por isso, perdeu o controle.

A PM não soube informar qual empresa prestava o serviço de transporte. Há a suspeita de que o ônibus seja clandestino.

Feridos

Segundo a assessoria de imprensa do Samu, a maior parte dos passageiros conseguiu sair do ônibus antes que ele fosse tomado pelas chamas. Apenas um deles, que ficou preso entre as ferragens, não conseguiu deixar o veículo e morreu carbonizado. A vítima ainda não foi identificada.

Ainda de acordo com o Samu, uma parte dos romeiros deixou o local do acidente antes da chegada do socorro, pegando caronas na rodovia. Foram socorridas 10 pessoas com ferimentos mais graves e levadas para o Hospital Regional de Janaúba e para unidades de saúde em Porteirinha. Nenhum dos feridos corre risco de morrer. O motorista da carreta, segundo informações do Samu, não se feriu.

O trânsito funciona em meia pista nos dois sentidos.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).