Inicio » Educação » Vestibular do IFNMG oferta 40 vagas para novo curso superior do Câmpus Almenara

Vestibular do IFNMG oferta 40 vagas para novo curso superior do Câmpus Almenara

Com inscrições abertas até 31 de outubro, o 1º Vestibular 2015 vai selecionar alunos para o mais novo curso superior do Câmpus Almenara, o bacharelado em Agronomia. A primeira turma ingressará em março, com 40 alunos. Como todos os cursos do Instituto, será totalmente gratuito.
 
Vestibular do IFNMG oferta 40 vagas para novo curso superior do Câmpus Almenara
Vestibular do IFNMG oferta 40 vagas para novo curso superior do Câmpus Almenara

Já ofertada pelo IFNMG nas cidades de Arinos e Januária, a graduação em Agronomia chega agora a Almenara, sendo o segundo curso superior da Unidade. O aluno terá aula em período integral e, no final dos cinco anos do curso, sairá com o título de bacharel.

 
Segundo o diretor-geral do Câmpus, professor Joan Brálio Mendes Pereira Lima, o foco principal da formação a ser oferecida será a agricultura familiar, seguida pela produção voltada ao abastecimento da agropecuária, atividades que estão entre as principais vocações regionais. Atender demandas específicas da produção de café e da fruticultura, também de grande importância na região do Baixo Jequitinhonha, será outro foco do curso, de acordo com o professor.Ele acredita na importância do curso para impulsionar o desenvolvimento regional.
 
Demanda da comunidade
 
O professor Joan Brálio explica que a proposta do novo curso surgiu de um levantamento de demanda feito em audiência pública realizada em Almenara em março de 2013. Da demanda apontada pela comunidade, já saiu o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), que o Câmpus oferta desde 2013, e, agora, virá o bacharelado em Agronomia.
 
Ainda segundo Joan, esses cursos superiores vêm ao encontro de uma das propostas dos Institutos Federais, que é promover a verticalização do ensino, ou seja, permitir que um aluno que inicia seus estudos na Instituição possa continuar sua formação lá mesmo. É a oportunidade que os alunos dos cursos técnicos em Informática e Zootecnia têm agora em Almenara, com a chance de continuar seus estudos nas mesmas áreas, ao ingressarem nos cursos superiores de TADS e Agronomia, respectivamente.
 
Inscrições
 
Para buscar uma das 40 vagas ofertadas para o bacharelado em Agronomia do Câmpus Alemana e para demais cursos superiores do IFNMG, os interessados devem inscrever-se para o Vestibular por meio do portal eletrônicowww.ifnmg.edu.br. No mesmo endereço eletrônico e também até 31 de outubro, é possível fazer a inscrição para o 1º Processo Seletivo do IFNMG para cursos técnicos.
 
No total, são 1.880 vagas para cursos superiores e técnicos gratuitos, nas cidades de Almenara, Araçuaí, Arinos, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Salinas e Teófilo Otoni. Mais informações: www.ifnmg.edu.br.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).