Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Plantão SAMU 14/10/2014

Montes Claros – Plantão SAMU 14/10/2014

Montes Claros – Plantão SAMU 14/10/2014

Montes Claros – Plantão SAMU 14/10/2014
Montes Claros – Plantão SAMU 14/10/2014

A unidade do SAMU de Montes Claros realizou nesta segunda-feira, 13 de outubro, 41 atendimentos, sendo 31 casos clínicos e 10 atendimentos em decorrência de acidente de trânsito.

Uma pessoa morreu e cerca de 30 ficaram feridas em um acidente ocorrido por volta das 11 horas desta segunda-feira, 13/10, na MGC-122, perto de Porteirinha, no Norte de Minas. O veículo com 48 passageiros seguia de Bom Jesus da Lapa (BA) para São João da Ponte (MG). Testemunhas relatam que o ônibus seguia atrás de uma carreta, ambos no mesmo sentido da via, quando outro caminhão, que vinha na pista contrária, tentou fazer uma ultrapassagem. O motorista da carreta freou para evitar a batida, mas teve a traseira atingida pelo condutor do ônibus, que saiu da pista e foi parar em um canavial.  O veículo pegou fogo e ficou completamente destruído. Dois moradores próximo do local do acidente, pai e filho, quebraram as janelas com um machado e retiraram as pessoas do veículo.  As portas travaram e não permitiam a saída dos romeiros. A maioria dos romeiros teve ferimentos leves. Oito feridos foram atendidos pelo SAMU e encaminhados aos hospitais de Porteirinha, Janaúba e Mato Verde, estando um deles em estado grave. Os demais foram encaminhados nas ambulâncias dos municípios próximos ao local para avaliação. A carreta que seguia do Nordeste para Montes Claros ficou com a traseira danificada e o motorista Adailton de Oliveira nada sofreu.

Um homem de 25 anos caiu de moto às 22 horas, na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, bairro Jaraguá II, em Montes Claros. Ele estava consciente e orientado, apresentando escoriações na mão esquerda e região dorsal, queixando-se de dor na região femural, sem sinais de fratura.

Às 20h15, um menino de 10 anos que transitava de bicicleta na Rua Democrata, bairro Alterosa, ficou ferido após colidir contra uma motocicleta. Ele apresentava edema na região posterior da cabeça se queixando de dor intensa.

Às 18h35, uma mulher de 24 anos que transitava de moto na Avenida Dulce Sarmento, bairro Alto São João, ficou ferida após colidir contra um carro. Ela deambulava no local e apresentava escoriações e dor no braço direito, joelho, tornozelo com edema local.

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma moto e um carro ocorrido às 16h14, na MG-653, no Anel Rodoviário. No local, os socorristas do Samu encontraram deambulando um homem de 38 anos que conduzia a moto, apresentando escoriações nos braços. Uma mulher de 34 anos que estava na garupa da moto, se queixava de dor intensa na perna esquerda e no abdome.

Às 14h22, um homem de 20 anos que transitava de moto na Rua Olair Pereira de Souza, bairro Vera Cruz, ficou ferido após colidir contra um carro. Ele apresentava escoriações na região anterior do pé direito, com movimentos preservados e sem sinal de fratura.

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma moto e uma bicicleta ocorrido às 12h18, na BR-365, próximo ao Posto Abrantes. No local, os socorristas do Samu encontraram deambulando um homem de 62 anos que conduzia a bicicleta, sem queixas, sendo liberado no local após avaliação. Um homem de 26 anos, que conduzia a moto, apresentava escoriações no joelho e no braço esquerdos, se queixando de dor intensa.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.

As informações são do Samu Macro Norte

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Eduardo Arauju e Kely Ramos Foto: Guto Campos

Moda – A simpatia de Montes Claros que conquistou o Brasil

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Moda – A …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).