Inicio » Esporte » Atletismo – Atleta olímpica troca de sexo e vira personal trainer galã

Atletismo – Atleta olímpica troca de sexo e vira personal trainer galã

Certa vez, a filósofa americana Judith Butler disse: “sexo é uma condição biológica, gênero uma condição psicossocial”. E esta tese foi colocada em prática por uma atleta olímpica. Yvonne Buschbaum “nasceu mulher” no dia 14 de julho de 1980, na cidade de Ulm, na Alemanha. Agora, neste 16 de outubro de 2014, já é um homem. Sim, a ex-atleta do salto com vara fez uma cirurgia para mudança de sexo e hoje trabalha como um personal trainer.

Atletismo - Atleta olímpica troca de sexo e vira personal trainer galã
Atletismo – Atleta olímpica troca de sexo e vira personal trainer galã

Quem vê Buschbaum não consegue imaginar que um dia ele foi mulher. Yvonne não se chama mais Yvonne. Agora é Balian, em homenagem ao personagem interpretado por Orlando Bloom no filme “Reino dos Céus”. Ele iniciou a sua mudança de sexo em 2007, sete anos depois de ter ficado na sexta colocação do torneio de salto com vara nos Jogos Olímpicos de Sydney.

Foi no dia 21 de novembro de 2007 que Buschbaum anunciou sua aposentadoria do esporte, ainda aos 27 anos. Tudo isto, para se dedicar apenas ao sonho que alimentava desde criança. “Durante muitos anos, senti que vivia em um corpo errado. Me sentia um homem e tinha que viver em um corpo de mulher”, afirmou Balian.

Ele agora vê seu corpo, mente e coração trabalhando em perfeita sintonia e vive como sempre sonhou: usando roupas masculinas e com hábitos de um homem. Buschbaum é agora um personal trainer e tem um físico digno de causar inveja. Sua beleza certamente é constantemente elogiada pelas mulheres.

“Tenho consciência de que a transexualidade é um assunto que está às margens da sociedade, mas não quero ser parte desta marginação. Não quero, muito menos, viver às escondidas”, contou Balian, que também se negou a abandonar o esporte. Ele ainda trabalha na modalidade, mas agora como treinador.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).