Inicio » Minas Gerais » MG – Chuva começará mais tarde neste ano em Minas Gerais

MG – Chuva começará mais tarde neste ano em Minas Gerais

A chuva vai chegar com dois meses de atraso em Minas Gerais. A previsão foi feita pelo governo do estado durante o lançamento do plano de emergência para o período chuvoso, que deve começar somente em dezembro. Em outubro e novembro, estão previstas apenas pancadas rápidas.

Rio São Francisco, em Pirapora
Rio São Francisco, em Pirapora

O plano, lançado nesta quarta-feira (15), traz os preparativos de outubro até abril de 2015. “Vamos ter chuvas significativas, principalmente para a recuperação de nascentes, somente no mês de dezembro. No mês de janeiro, as chuvas deverão ficar mais no sul do estado, divisa com o estado de São Paulo. E a seca volta novamente a partir de fevereiro”, falou o meteorologista Ruibran dos Reis.

A estiagem prolongada permitiu que a situação dos rios ficasse exposta. E isso traz ainda mais preocupações. Segundo o coordenador da Fundação Rural Mineira (Ruralminas), Luiz Flávio Farnezi, a falta de água mostra a grande quantidade de detritos que são jogados nos rios.

De acordo com o Executivo estadual, o impacto econômico do último período chuvoso passou dos R$ 2 bilhões. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informou ainda que, em média, vinte pessoas morrem a cada ano, por causa da chuva.

O plano de emergência reúne a participação de parceiros dos setores público e privado nas ações do governo. A Defesa Civil montou um sistema integrado com radares e o acionamento de mensagens de texto, para pessoas e instituições de áreas que estiverem em risco.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).