Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Dia do Mestre: Padre Antônio Avilmar é homenageado pela Câmara‏ Municipal de Montes Claros

Montes Claros – Dia do Mestre: Padre Antônio Avilmar é homenageado pela Câmara‏ Municipal de Montes Claros

Ensinar é uma arte! Comemorado em 15 de outubro, o Dia do Professor foi celebrado em reunião especial  realizado pela Câmara de Montes Claros, nesta quinta-feira, 16 . A categoria será homenageada através de padre Antônio Avilmar, professor de Filosofia da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Ele receberá do Legislativo a “Medalha de Mérito Educacional Maria Aparecida Bispo de Moura”.

Padre Antônio Avilmar
Padre Antônio Avilmar

O vereador Fábio Neves (Pros), autor da resolução, destaca que a homenagem “é uma forma de reconhecimento da Casa Legislativa pelos serviços prestados à formação superior no município, contribuindo para o progresso e desenvolvimento intelectual da comunidade acadêmica”, comenta.

O professor e líder eclesiástico é graduado em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Pós-graduado em História Contemporânea pela Unimontes, além de mestrado em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e doutorado em Ciências Humanas – História Social – pela Universidade de São Paulo. Atualmente, além de professor na Unimontes, padre Avilmar e coordenador dos Cursos de Filosofia do Seminário Imaculado Coração de Maria e Diretor da Editora da Universidade Estadual de Montes Claros.

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).