Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Município cria comissão para realização de novo concurso público

Montes Claros – Município cria comissão para realização de novo concurso público

Com a Portaria nº 30, de 15 de outubro, a Prefeitura de Montes Claros dá início ao processo para a elaboração de um novo edital para concurso público para compor o quadro de funcionários efetivos do Município. A decisão leva em consideração o fim do prazo de vigência do concurso (editais nº 1/2009, 1/2010 e 2/2010) que foi realizado em três etapas distintas, entre 2009 e 2010, e a necessidade de dar continuidade aos serviços prestados pelo Município.

Montes Claros - Município cria comissão para realização de novo concurso público
Montes Claros – Município cria comissão para realização de novo concurso público

A comissão terá como competência realizar levantamentos, estudos técnicos e administrativos, nas áreas de saúde, educação, assistência social, entre outras, para verificar a necessidade de realização de novo concurso público. Também será de responsabilidade da comissão acompanhar a elaboração, publicação e divulgação do edital, acompanhar as inscrições a elaboração e a divulgação da relação de inscritos, do gabarito oficial das provas, e da classificação final, além de deliberar sobre os casos omissos.

O concurso público realizado nos anos de 2009 e 2010 foi dividido em três etapas (Técnico/Administrativo, Saúde e Educação) e disponibilizou 2.289 vagas sendo que apenas 2.009 foram preenchidas. Nesta semana, foi assinado o Decreto Municipal nº 3.217 que convocou mais 219 candidatos aprovados, o que fez com que o número de trabalhadores chamados chegasse a 2.221.

Tanto o Decreto Municipal nº 3.217, que convoca os 219 aprovados no concurso, quanto a Portaria nº 30, que cria a comissão para elaboração do novo concurso, estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura de Montes Claros através do link (http://www.montesclaros.mg.gov.br/diariooficial/2014/out-14/Diário%20Oficial%20Eletrônico%2017-10-14.pdf). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3229-3131.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).