Inicio » Colunistas » Coluna – A rainha louca

Coluna – A rainha louca

O que mais a louca quer?

Desde que foi coroada, há muito tempo, ela faz gato e sapato do reinado. Ela pensa que a coroa é um falo gigantesco, essa pobre desvairada, essa aspirante a deus. Ela quer as joias várias e os luxos inesgotáveis da vida de monarca? Ela tem. Os banquetes fartos, as libações faustosas? Ela os tem. E o que mais ela deseja?

O cortejo diário, os bobos da corte, as peças de teatro, as missas, os malabarismos e os saraus; diariamente as efusões de beleza do povo quase sem nenhuma para si próprio mas que para ela tudo mostra e tudo dá; diariamente o florilégio dos mais belos pensamentos, os mais inocentes regozijos e lamentos de toda a gente, todos feitos passeata para os olhos da monarca – e o que mais ela deseja?

A rainha violenta, inclemente, caprichosa, a rainha desejosa, eternamente desejosa – de que mais?

A rainha mentecapta não pensa nunca em caminhar com os próprios pés? Não pensa nunca em não usar dos seus subordinados como muletas para os seus aleijões? A rainha, além de louca, não vê?, não vê que a obediência dos seus vassalos é ocasional, que o brilho da sua coroa é passageiro?

Por Nilton Custodio

Nilton Custodio
Nilton Custodio
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).